Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Senna barrou uma sessão de fotos da Playboy: "Eu pago pelos negativos"

Apaixonado por Adriane Galisteu, o piloto da Fórmula 1 recebeu uma rápida devolutiva do então diretor do veículo

Wallacy Ferrari Publicado em 20/02/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriane Galisteu e Ayrton Senna durante jantar de gala - Divulgação/YouTube/everything everything/25.12.2020
Adriane Galisteu e Ayrton Senna durante jantar de gala - Divulgação/YouTube/everything everything/25.12.2020

O piloto Ayrton Senna era capaz de engajar toda a imprensa em temas sobre ele. Coberto ostensivamente pela imprensa esportiva, passou a se tornar uma figurinha cada vez mais frequentes em tabloides e revistas de fofocas ao longo da ascensão de sua idolatria como herói nacional das pistas.

Não seria por menos; sua união com a apresentadora Xuxa no final da década de 1980 era o caso perfeito de um herói e uma mocinha admirados pela opinião pública.

No entanto, com o término do assediado namoro, as motivações que levaram ao fim e os próximos relacionamentos dos pombinhos reverberaram por anos até uma resposta.

No caso de Senna, surgiu em 1993, com a jovem Adriane Galisteu, que trabalhava como modelo e era ex-membro do grupo musical Meia Soquete. Precavido, ele fez questão de manter o máximo de sigilo com a companheira — até mesmo com uma descoberta incomum.

Ayrton e Galisteu estampam capas das principais revistas de celebridades da época / Crédito: Divulgação

Proposta do herói

De acordo com reportagem do portal UOL, Galisteu tinha 19 anos de idade quando se engajou com o piloto, mas pouco antes de engatar o romance, havia feito uma sessão de fotos como coelhinha da Playboy. O material foi armazenado e, em uma publicação futura, seria usado nas páginas internas da publicação.

O assédio midiático de Ayrton, no entanto, poderia mudar essa história e se tornar uma grande dor de cabeça. Sabendo disso, ele fez questão de ligar, direto de Portugal, para o então diretor da publicação, Juca Kfouri, com quem só havia conversado em uma premiação anos antes.

O piloto afirmou que estava apaixonado por uma garota que havia posado para a Playboy, mas quando disse o nome de Adriane, Juca afirmou que "não fazia ideia de quem era ela", conforme repercutido pelo UOL.

Em seguida, Senna se dispôs a pagar 5 mil dólares para receber o material original das fotos, ou seja, os filmes negativos, como garantia de que o conteúdo não fosse publicado. Juca apoiou o astro e recusou o valor: "Ayrton, essas fotos estarão com você o mais rápido possível. Não precisa se preocupar em pagar, não faz nenhum sentido", como relatou na reportagem.

Capa da publicação em 1995, quando Adriane estampou edição de aniversário / Crédito: Divulgação

Amor certo

Na mesma reportagem, Galisteu afirmou que tal momento foi crucial para acreditar no relacionamento com o piloto: “Ele fez de um jeito delicado, não foi algo contra minha vontade. Fez com carinho e delicadeza para eu entender. Ele me perguntou qual seria a relevância de eu sair na Playboy. Ele me perguntou 'Tem alguma importância em dinheiro? Então o que acha de não fazer?' Não foi uma coisa machista”.

A artista ainda acrescentou que, após o recebimento, percebeu que estava engajada em uma união séria e que 'ele tinha cuidado' com sua imagem e reputação. Pouco depois, a jovem se mudou para a Europa e acompanhou o namorado em seus trajetos até os últimos dias de vida.

Em 1995, ano seguinte ao falecimento, Adriane recebeu uma proposta de valor recorde para posar nua na revista na edição de aniversário, em agosto. Dessa vez, não apenas foi o destaque da capa, como vendeu 1,2 milhões de cópias — e, de acordo com a apresentadora, possibilitou a quitação de dívidas e a compra de um apartamento.


+Saiba mais sobre Ayrton Senna por meio das obras disponíveis na Amazon:

Ayrton Senna: Uma Lenda a Toda Velocidade: Uma Jornada Interativa, Christopher Hilton (2009) - https://amzn.to/2W9cKHD

Dossiê Michel Vaillant - Ayrton Senna, Lionel Froissart (2014) - https://amzn.to/3f5aYA8

Ayrton Senna: A trajetória de um mito, Lionel Froissart (2014), eBook -https://amzn.to/3f6D7Xl

A Paixão de Senna, Rui Pelejão (2014), eBook - https://amzn.to/2YhgyJJ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W