Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Crimes

Farsa, exploração e assassinato: por onde anda Gypsy Rose?

Após descobrir que sua mãe Dee Dee havia mentido sobre seu estado de saúde, a jovem tomou uma atitude fatal

Victória Gearini Publicado em 09/08/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dee Dee e Gypsy Rose em documentário - Divulgação / Youtube / Kelsey Douglas Loredo
Dee Dee e Gypsy Rose em documentário - Divulgação / Youtube / Kelsey Douglas Loredo

Por anos Dee Dee Rose Blancharde e sua filha Gypsy viveram de forma aconchegante em uma casa rosa localizada em Springfield, no Missouri. Dee Dee, por sua vez, não trabalhava fora de casa e dedicou boa parte de sua vida a cuidar de sua filha supostamente doente. 

Extremamente protetora, Dee Dee dizia que Gypsy sofria de distrofia muscular, epilepsia, asma severa, apneia do sono, problemas na vista, entre outras doenças. Desde criança, Gypsy foi tratada como uma pessoa frágil e com a saúde debilitada. Alvo de inúmeros tratamentos diários.

Admiradas por todos ao seu redor, mãe e filha aparentemente viviam uma pacata, até que Gypsy descobriu que sua própria mãe havia forjado laudos médicos e mentia para ela sobre seu verdadeiro estado de saúde. 

O crime 

Em 2015, o corpo de Dee Dee foi encontrado esfaqueado dentro de sua residência. Sem sinais de Gypsy, as autoridades passaram a suspeitar da jovem. Logo após o fatídico episódio, Aleah Woodmansee, amiga de Gypsy, procurou à polícia e informou que a garota havia conhecido um rapaz na Internet.

Dee Dee ao lado de Gypsy Rose / Crédito: Divulgação / Youtube / Kelsey Douglas Loredo

Sob o nome falso de Emma Rose, a jovem passou a namorar pelo Facebook com Nicholas Godejohn, com quem compartilhava todos seus segredos. Para a mãe não desconfiar de nada, todo o contato do casal era feito nas madrugadas. Entretanto, Dee Dee não aceitava que a filha tivesse relacionamentos amorosos, e que muito menos falasse sobre homens. Era o começo de uma desgraça.

Gypsy conheceu o misterioso rapaz, na época com de 24 anos, em um site de relacionamento. Durante dois anos o web casal trocou mensagens, até que se conheceram pessoalmente. Após a denúncia, as autoridades se dirigiram à casa de Nicholas, onde encontraram Gypsy sem seus remédios, o tanque de oxigênio e as cadeiras de rodas. 

A farsa

Segundo o pai de Gypsy, Rod Blanchard, Dee Dee havia se convencido que a garota tinha apneia do sono e que pararia de respirar durante à noite. Com o passar do tempo, ela passou a receber ajuda do governo e de instituições de caridade, sendo até mesmo contemplada com viagens gratuitas à Disney World.

Gypsy Rose em documentário / Crédito: Divulgação / Youtube / Kelsey Douglas Loredo

Ao descobrir toda a farsa Gypsy planejou o assassinato da mãe, ao lado de seu namorado. Nicholas, por sua vez, não possuía antecedentes agressivos, apenas uma prisão por uma conduta considerada indecente.

Desfecho de Gypsy Rose

Após cometer o assassinato da própria mãe Gypsy publicou em sua conta no Facebook a seguinte frase: “A vadia morreu!”. Pouco tempo depois, a jovem foi presa pelas autoridades e condenada a 10 anos de prisão — pena mínima possível em caso de homicídio.

Atualmente, Gypsy cumpre sua pena em uma prisão dos Estados Unidos e somente em 2023 poderá recorrer ao pedido por liberdade, quando completar 32 anos de idade. Atualmente, ela conta com o apoio do pai para iniciar uma nova vida após sair da cadeia.


+Saiba mais sobre temas relacionados por meio de obras disponíveis na Amazon:

Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas, de Harold Schrechter (2019) - https://amzn.to/39YVlGK

De frente com o serial killer, de Mark Olshaker e John E. Douglas (2019) - https://amzn.to/2UX47R4

Lady Killers: As mulheres mais letais da história, de Tori Telfer (2019) - https://amzn.to/3c7BoPb

Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers, de John Douglas e Olshaker Mark (2017) - https://amzn.to/2xccb7L

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, de Ann Rule (2019) - https://amzn.to/3cauuc9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W