Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / FHC

Fernando Henrique Cardoso, o presidente improvável

O site Aventuras na História entrevistou o diretor Belisário Franca sobre o lançamento do documentário que relembra a trajetória e apresenta reflexões de FHC

Redação Publicado em 09/04/2022, às 06h00 - Atualizado às 07h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FHC durante as filmagens - Divulgação/O Presidente Improvável
FHC durante as filmagens - Divulgação/O Presidente Improvável

Presidente do Brasil por dois mandatos consecutivos, de 1995 a 2002, Fernando Henrique Cardoso se tornou um dos mais importantes nomes da política brasileira. 

Com uma trajetória marcante, sua vida política agora é relembrada no documentário 'O Presidente Improvável', que foi lançado no último dia 31. Com direção de Belisário Franca, a produção conta com a participação de nomes ilustres.

Não ficam de fora relatos do ex-presidente sobre momentos marcantes em sua trajetória, como o movimento estudantil, manifestações contra os 21 anos de ditadura no Brasil e até mesmo a campanha presidencial. 

A produção de Franca não foca apenas no passado do ex-presidente. Nos registros, FHC também reflete sobre temas atuais e até mesmo os obstáculos econômicos enfrentados no Brasil. 

Com a estreia do documentário, o site Aventuras na História entrevistou Belisário Franca. A entrevista completa pode ser conferida abaixo.