Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Filmagem em palácio: O que sabemos sobre Spencer, novo filme que retrata vida da Princesa Diana

Contando com o criador de Peaky Blinders, a obra terá Kristen Stewart como Lady Di

Wallacy Ferrari Publicado em 07/02/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stewart caracterizada como Lady Di - Divulgação / NEON
Kristen Stewart caracterizada como Lady Di - Divulgação / NEON

No dia 27 de fevereiro deste ano, uma fotografia publicada pela produtora NEON se tornou um dos assuntos mais comentados de redes sociais pelo mundo.

Com um chapéu preto e um casaco vermelho, a vestimenta e a semelhança nos traços da atriz Kristen Stewart incorporando a princesa Diana chamou atenção pela fidelidade.

A imagem engloba "Spencer", filme que está sendo produzido pelo cineasta chileno Pablo Larraín.

De acordo com a revista Vogue, Kristen foi escolhida pelo diretor antes do início da crise sanitária causada pela pandemia mundial, tendo a decisão revelada em junho de 2020.

O roteiro, adaptado de um período publicamente conturbado da princesa, foi feito como um drama pelo inglês Steven Knight, criador da série Peaky Blinders.

Durante o desenvolvimento do roteiro com Larraín em 2020, o britânico concluiu simultaneamente a trilha de fatos históricos sobre o filme da realeza e o texto da sexta temporada da série mafiosa.

O diretor Pablo Larraín (esq.) em montagem com o roteirista Steven Knight (dir.) / Crédito: Wikimedia Commons

O enredo

A NEON fez questão de lançar uma sinopse oficial após a conclusão do roteiro 9 dias diante da revelação de Kristen para o papel de Diana — na ocasião, a revista americana Deadline revelou que os direitos de distribuição nos EUA foram adquiridos por mais de US$ 4 milhões, enquanto a distribuição do Reino Unido e Alemanha ficarão a cargo da STX Entertainment e DCM Film Distribution, respectivamente.

No texto, é detalhado que o período do filme cobre o início do fim da união entre Diana e Charles: "Dezembro de 1991: O casamento do Príncipe e da Princesa de Gales esfriou há muito tempo. Embora haja muitos rumores de casos e divórcio, a paz foi ordenada para as festividades de Natal em Sandringham Estate. Há comida e bebida, tiro e caça. Diana conhece o jogo. Este ano, as coisas serão muito diferentes".

Historicamente, tal período é atribuído ao momento onde Lady Di tomou conhecimento das traições do príncipe com Camilla Parker-Bowles, posteriormente esposa do monarca e atual Princesa de Gales. O roteiro também será influenciado pela notável projeção da série The Crown, conforme Kristen revelou ao portal The Wrap.

Corredor principal do Schlosshotel Kronberg, palácio onde o ocorrem as filmagens / Crédito: Wikimedia Commons

Lançamento

As filmagens da obra foram iniciadas no início de 2021, conforme previsto no anúncio da protagonista, e estão sendo rodadas no Schlosshotel Kronberg, um palácio na Alemanha construído no final do século 19 para a imperatriz alemã Victoria. A previsão de lançamento, de acordo com o portal IndieWire, é para a segunda metade de 2021.

Diante de obstáculos durante o processo de pós-produção, o lançamento certamente não deve ultrapassar agosto de 2022, visto que os autores podem aproveitar o aniversário de 25 anos da morte de Diana, que ocorreu em 1997 — vale ressaltar não há informações sobre a cobertura na obra.

O elenco tem já tem alguns nomes revelados, mas sem atribuição de personagens; Sean Harris (Missão Impossível - Efeito Fallout), Timothy Spall (Mr. Turner) e Sally Hawkins (A Forma da Água) fazem parte da produção. O intérprete do Príncipe Charles ainda não foi revelado pela produtora.