Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Frank Pastore: o radialista e ex-jogador de beisebol que previu sua própria morte

Um dos mais populares apresentadores cristãos dos Estados Unidos discutia a possibilidade de vida após a morte no dia em que sofreu um trágico acidente

Fabio Previdelli Publicado em 04/03/2020, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de Frank Pastore - Wikimedia Commons
Foto de Frank Pastore - Wikimedia Commons

Após se aposentar da Major League Baseball, Frank Pastore dedicou sua vida aos estudos, principalmente aos teológicos e filosóficos. Em 5 de janeiro de 2004, ele passou a apresentar o The Frank Pastore Show no KKLA-FM, uma rádio de Los Angeles.

Nessa função, se tornou um dos mais populares apresentadores cristãos dos Estados Unidos. Entretanto, sua carreira de sucesso terminou de forma trágica. Em 19 de novembro de 2012, ele discutia um episódio de Through the Wormhole, um programa de TV do Science Channel apresentado por Morgan Freeman.

A atração debatia a possibilidade de vida após a morte. "Olha, vocês sabem que eu ando de moto, certo?”, perguntou Pastore a seus ouvintes. “Então, a qualquer momento, especialmente com as pessoas idiotas que cruzam as pistas sem deixar o pisca-alerta ligado — não que eu esteja com raiva disso —, mas a qualquer momento eu poderia me espalhar toda a 210 freeway”.

Por obra do destino, ou mera casualidade, Frank sofreu um grave acidente no mesmo dia de seu discurso. Enquanto dirigia sua moto pela 210, uma mulher em um Hyundai Sonata colidiu com seu veículo e o derrubou da motocicleta. Ele foi hospitalizado em estado crítico com vários ferimentos graves na cabeça.

Menos de um mês depois da fúnebre profecia, em 17 de dezembro de 2012, Frank Pastore não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. De sua última transmissão na rádio, só sobrou uma singela mensagem de conforto: “Mas essa é apenas uma parte do meu corpo, e essa distinção fundamental está subjacente a toda a cosmovisão cristã”, declarou.


++ Para saber mais sobre o assunto da matéria:

Shattered: Struck Down, But Not Destroyed, de Frank Pastore (Ebook) - https://amzn.to/2xcSLPL

Premonição?, de Cicero Marcos Teixeira (2001) - https://amzn.to/2To5RC0

Das Profecias A Premonição, de Carlos Bernardo Loureiro - https://amzn.to/32MAioO

Fenômenos Premonitórios: Pressentimentos, sonhos proféticos, clarividência no futuro, etc, de Ernesto Bozzano - https://amzn.to/38giaoo

Apocalipse e misticismo: Os relatos do fim pela visão mística, de Eliel Roshveder (Ebook) - https://amzn.to/3aokKtZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.