Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Estados Unidos

A fuga das vaquinhas: A curiosa saga do rebanho que escapou do abate e causou ‘terror’ nos EUA

Cerca de 40 animais bateram em retirada e protagonizaram a maior confusão pelas ruas de Pico Rivera. "Foi uma loucura!”, disse um morador local. Confira vídeo!

Fabio Previdelli Publicado em 26/06/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (ou 'USDA', na sigla em inglês), a expectativa é que a produção de carne bovina atinja um valor recorde no país em 2021 — algo que, segundo dados do próprio órgão, não tem sido comum nos últimos anos.  

Para se ter uma ideia, em 1980, quando o índice passou a ser medido, os Estados Unidos registraram a produção de 10 milhões de toneladas de equivalente carcaça. Com o passar dos anos, o número foi variando, mas sempre demonstrando um crescimento médio — embora não constante. 

O ano em que número atingiu seu maior patamar foi em 2002, com 12,42 milhões de toneladas. Porém, para este ano, o número deve ser superado, já que a expectativa é que o país ultrapasse os 12,44 milhões — o que representaria um valor recorde e histórico.  

A notícia pode ser muito animadora para os pecuaristas, mas por outro lado, não é nada animadora para os animais que serão abatidos. Tanto é, que nessa semana, alguns deles protagonizaram uma fuga histórica. Entenda! 

Fuga no calar da noite 

Segundo noticiou o UOL, na madrugada da última quarta-feira, 23, cerca de 40 vacas fugiram de um abatedouro em Pico Rivera, nos Estados Unidos. O estouro da boiada foi registrado a cerca de 18 quilômetros de Los Angeles.  

Assim, a fuga das vaquinhas causou uma enorme confusão. De acordo com a polícia local, o rebanho deixou estragos por onde passou, com carros, postes de luz, portões de garagem e diversas outras coisas sendo destruídas pelos locais que bando passava.  

A NBC, canal local, inclusive, chegou a noticiar que as autoridades locais sugeriram que as pessoas evitassem as ruas para que não fossem pegas desprevenidas pelos animais, afinal, algumas vacas haviam atacado uma família de quatro pessoas. 

O ato só foi contido depois que o animal acabou sendo baleado por um policial. De acordo com o sub-prefeito Steve Carmona, o animal partia em direção a uma criança. As duas pessoas que ficaram feridas foram encaminhadas para um hospital, onde receberam tratamento e foi constatado que tiveram apenas ferimentos leves.  

"Foi uma loucura! Parecia mais assustador do que qualquer coisa", disse um morador de Pico Rivera à NBC. Até o momento, segundo as autoridades, 38 animais já foram capturados e levados de volta ao lugar de onde fugiram. Porém, uma vaquinha ainda está desaparecida.  

O sucesso na contenção dos animais seu deu graças à rapidez das autoridades, que chegaram até mesmo a construir barricadas pelas vias da cidade. Com isso, parte do rebanho que saiu em disparada por ruas menores foi interceptada mais facilmente. 


+Saiba mais sobre os Estados Unidos por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Rules of Civility & Decent Behavior In Company and Conversation (Edição Inglês), de George Washington (2017) - https://amzn.to/2zOysJw

Washington: A Life (Edição Inglês), de Ron Chernow (2011) - https://amzn.to/3bPmRra

George Washington (Edição Inglês), de William Roscoe Thayer (2019) - https://amzn.to/2LEfzvt

A História não Contada dos Estados Unidos, de Oliver Stone (2015) - https://amzn.to/3fZA3Nf

Uma breve história dos Estados Unidos, de James West Davidson (2016) - https://amzn.to/2X7k72V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W