Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Futebol, terror e dança: Conheça os documentários da Netflix que estreiam em fevereiro

Os temas dos lançamentos da plataforma nesse mês variam entre mórbidos, inspiradores e reflexivos

Ingredi Brunato, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 08/02/2021, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé em seu último jogo da carreira - Divulgação/ Instagram/ Pelé
Pelé em seu último jogo da carreira - Divulgação/ Instagram/ Pelé

Os efeitos da segunda onda da pandemia continuam a ser sentidos no Brasil, assim como a ameaça das novas variantes, de forma que muitos prosseguem de quarentena. Para trazer algum conforto durante esse período difícil, todavia, sempre dá para contar com a Netflix

Conheça nessa lista as novidades que irão chegar na plataforma nesse mês de fevereiro!

1. Pole Dance: Dança do Poder (05/02)

Trecho do documentário "Pole Dance: Dança do Poder" / Crédito: Divulgação/ Netflix 

O documentário sobre o estilo de dança que mistura força, precisão e sensualidade foi lançado na última sexta-feira, dia 5. 

A proposta dessa produção original da Netflix é mostrar as histórias de diversas mulheres que foram capazes de se encontrar no pole dance, conseguindo superar conflitos pessoais e melhorar sua auto-imagem através dessa forma de arte corporal. 

“[Pole dance] Não é sobre se sentir bonita, é sobre se sentir poderosa”, conclui uma das alunas aprendendo a modalidade de dança no trailer do documentário.


2. Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (10/02)

Imagem de divulgação do documentário "Cena do Crime - Mistério e Morte no Hotel Cecil" / Crédito: Divulgação/ Netflix 

Essa produção de tom mórbido explora os inúmeros eventos inquietantes do qual o Hotel Cecil foi palco; incluindo a inexplicável morte de Elisa Lam em 2013, a mulher que foi achada morta na caixa d’água do local, originando um mistério que até hoje levanta sobrancelhas e inspira teorias.

“Esse [o Hotel Cecil] era um lugar para serial killers como Richard Ramirez relaxarem. Ele voltava da rua coberto de sangue, e ninguém via problema nisso”, afirma uma das entrevistadas no trailer do novo documentário, que está previsto para ser lançado nessa quarta-feira, 10 de fevereiro, e é a escolha perfeita para quem quer acrescentar um pouco de terror ao seu dia.


3. Pelé (23/02)

Trecho do documentário "Pelé" / Crédito: Divulgação/ Netflix 

Essa produção com estreia marcada para 23 de fevereiro procura não apenas recontar a brilhante carreira do ícone do futebol, como também sua vida pessoal e as próprias transformações passadas pelo Brasil no decorrer de seu estrelato. 

Pelé vai além de um documentário feito para os fãs do mais popular esporte brasileiro, abordando também narrativas maiores, como a ditadura militar e a maneira como nosso país era visto aos olhos do mundo.