Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Estados Unidos

Gravidez dupla: Mulher ovula duas vezes no mês e agora espera trigêmeos

A americana compartilhou a singular experiência nas redes sociais

Larissa Lopes, com supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 23/01/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Americana fez ensaio fotográfico com 19 semanas de gravidez. - Divulgação/Instagram
Americana fez ensaio fotográfico com 19 semanas de gravidez. - Divulgação/Instagram

Já imaginou engravidar pela segunda vez, mesmo já estando grávida? A possibilidade é rara, de acordo com especialistas, mas aconteceu com uma americana. Com o apelido “Blonde Bunny”, a gestante usa o TikTok para mostrar momentos da gravidez.

Em um vídeo da rede social, ela contou aos seguidores que ovulou duas vezes no mesmo mês e acabou engravidando primeiro dos gêmeos, e 10 dias depois o outro bebê. "Isso aconteceu conosco porque meus hormônios não me impediram de ovular, eu ovulei outra vez. Nossos dois primeiros bebês são 10 e 11 dias mais velhos do que nosso terceiro bebê", explicou a jovem, conforme repercutido pelo site da Revista Crescer.

O fenômeno que a americana viveu é conhecido como superfetação, e acontece quando uma mulher grávida continua a ovular e tem relações sexuais desprotegidas durante o intervalo de uma a quatro semanas. Mesmo concebidos em datas diferentes, os bebês devem nascer ao mesmo tempo, assim como gêmeos.

Para descobrir a superfetação é preciso fazer um ultrassom, já que é no exame onde o médico pode ver a diferença de tamanho entre os bebês. Além disso, o fenômeno pode acontecer até com pais diferentes.

A médica María Ángeles Manzanares, da Clínica de Reprodução Assistida FIV Madrid, explicou à BBC que a superfetação tem origem no aumento atípico dos níveis do hormônio estradiol na fase lútea média - que começa depois da ovulação e pode durar de uma a três semanas. "Ocorre uma segunda onda de recrutamento folicular, ou seja, tem início o crescimento de um novo óvulo e, por consequência, uma nova ovulação", explicou a médica.

Recentemente, a americana fez uma live no TikTok para revelar o gênero dos bebês. Ela e o marido aguardam a chegada de três meninas para os meses de abril ou maio, quando as gêmeas completarem 35 semanas de gestação. 

Casal faz live no TikTok para a revelação dos bebês. Foto: Divulgação/Instagram.

Depois da surpresa de uma gravidez tripla, a mãe de ‘primeira viagem’ revelou que o casal planeja ‘fechar a fábrica’. “Tiramos a sorte grande, é nossa primeira gravidez e temos três ao mesmo tempo. Então, provavelmente será o meu último também”, conta.