Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Brasil

Há 15 anos, um estagiário levava advertência por ligar para Britney Spears

Conhecido apenas como Joelson, o brasileiro tentou realizar o sonho de todo fã: entrar em contato com seu ídolo

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/05/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears durante apresentação - Getty Images
Britney Spears durante apresentação - Getty Images

O ano era 2006, e a cantora norte-americana Britney Spears já era uma estrela do mundo da música e vivia nas capas de revistas de celebridades. Naquele período, ela inclusive já havia lançado alguns dos icônicos hits que marcam sua carreira até hoje, como “Oops!...Did It Again” e “Toxic”. 

Um dos muitos integrantes da legião de fãs da artista era um rapaz brasileiro identificado apenas como Joelson, um estagiário que trabalhava na prefeitura de Laranjal, que é um município de Minas Gerais. Ou, pelo menos, é o que pode se concluir por seus esforços para entrar em contato com a diva do pop. 

Sua dedicação foi tanta, que ele até mesmo ignorou protocolos da repartição da Secretaria de Finanças, onde trabalhava, e usou o telefone do local para realizar uma ligação internacional para os Estados Unidos. 

O caso ficou conhecido depois que a foto da advertência que o funcionário público recebeu em decorrência de suas ações foi parar na web, divertindo internautas pelo acontecimento e sendo repercutido pelo portal Popline, Cifras, Jovem Pan e uma reportagem na Record. 

Spears durante show em 2016 / Crédito: Getty Images

Uma tentativa esperançosa 

Na imagem, o órgão avisa ainda que o contrato de Joelson será finalizado caso a situação se repita: “A reincidência nesta ou em conduta semelhante acarretará a suspensão definitiva do contrato de estágio remunerado”, diz o documento emitido pela prefeitura. 

Além da atitude do estagiário mineiro ter sido inadequada para o ambiente de trabalho, vale lembrar que ligações internacionais não são baratas, de forma que o fã de Britney acabou gastando dinheiro público para tentar bater um papo com ela. 

Ainda de acordo com a fotografia que viralizou nas redes sociais entre os internautas brasileiros, Joelson gastou 79,23 reais de verba durante a realização de sua travessura. 

Fotografia da divertida advertência / Crédito: Divulgação/ Facebook 

Nos comentários da página de humor do Facebook chamada “Please come to Brazil”, que lembrou o episódio em uma publicação de janeiro de 2018, os usuários debateram se a cantora pop atendeu ou não a ligação que quase fez o estagiário perder o emprego. E mesmo que não tenha, será que valeu a pena a tentativa na visão do dedicado Joelson? 

“Esse valor foi só pelo aviso personalizado de ligação indo pra caixa de mensagem, certeza”, especulou um internauta. 

Infelizmente, o estagiário de Laranjal não fez nenhuma aparição para explicar melhor o ocorrido, deixando seu destino aberto para especulações. Talvez ele tenha até repetido a tentativa esperançosa de contato mais vezes, usando outros telefones.


+Saiba mais sobre música por meio das obras disponíveis na Amazon:

Moonwalk (Edição Inglês), de Michael Jackson (2009) - https://amzn.to/3aQpB7H

The King of Style: Dressing Michael Jackson (Edição Inglês), de Michael Bush (2012) - https://amzn.to/2UQgVsB

Como Ouvir e Entender Música, de Aaron Copland (2017) - https://amzn.to/3c8V7ht

Falando de música, de Leandro Oliveira (2020) - https://amzn.to/2xkz6O5

Uma breve história da música, de Roy Bennett (1986) - https://amzn.to/3a35ylg

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W