Matérias » Barbie

Há 63 anos, o lançamento da Barbie contrariava a limitação da mulher na sociedade

Em um período que mulheres eram limitadas a vida doméstica, o lançamento entrou para a história

Redação Publicado em 13/03/2022, às 06h00

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa - Alexas_Fotos, via Pixabay

Lançada em março de 1959, a Barbiese tornou sonho de consumo ao passar dos anos. Vendida por aproximadamente três dólares, nos EUA, quando saiu das fábricas, a boneca era fruto do trabalho de Jack Ryan, designer da Mattel, também responsável por outros brinquedos icônicos, como Hot Wheels e Chatty Cathy. 

Em uma época em que a mulher era limitada a cuidar da casa, a boneca não tinha namorado e muito menos filhos. Com um batom vermelho, roupas curtas e tamanco, o brinquedo se tornou sensação. 

A boneca originada na empresa de Elliot e Ruth Handler não só acompanhou inúmeras fases do universo feminino, como sempre se reiventa para acompanhar as atuais gerações. 

No vídeo de hoje, você relembra a importância do brinquedo e o seu lançamento. Confira abaixo!