Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Invocação do Mal

10 anos de Invocação do Mal: Conheça os relatos sobrenaturais dos bastidores

Segundo os próprios atores da franquia, as ocorrências bizarras e aparentemente paranormais não acabavam após as filmagens

Redação Publicado em 03/10/2021, às 10h00 - Atualizado em 19/07/2023, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de filme da franquia 'Invocação do Mal' - Divulgação/ Warner Bros. Pictures
Cena de filme da franquia 'Invocação do Mal' - Divulgação/ Warner Bros. Pictures

Em julho de 2013, foi lançado nos Estados Unidos o primeiro filme da franquia  ‘Invocação do Mal’. Baseado nos registros sobrenaturais de Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga, respectivamente) a série de filmes se tornou uma das maiores da história do cinema. 

Mais assustador que os filmes da franquia, é provavelmente saber que os atores do longa revelaram experiências incomuns durante as gravações da saga.

Hematomas estranhos

Em entrevista ao veículo The Independent, no ano de 2016, Patrick Wilson — que vive Ed na franquia — mencionou que se deparou com situações esquisitas durante as gravações do primeiro filme.

“Houve algumas coisas estranhas no primeiro”, explicou Patrick. Neste episódio específico, ele lembrou que a atriz Joey King apareceu com hematomas durante as filmagens. “Estávamos filmando há apenas algumas semanas e ela tem hematomas por todo o corpo. Em primeiro lugar, as crianças não fazem acrobacias. Ela não fez nenhuma manobra. Ela não foi atingida por nada”.

Joey King em Invocação do Mal /Crédito: Divulgação/Warner Bros. Pictures

E foi nesse momento que ele ressaltou que durante o filme, a mãe da personagem vivida por Joey tinha hematomas semelhantes. No ano passado, ela relembrou esse episódio durante entrevista ao 'The Howard Stern Show'.

“Essa história é muito esquisita e é a raiz pela qual eu tenho tanto medo desse filme. Na trama, quando a mãe é possuída, ela fica com todos esses hematomas. Durante a filmagem dessas cenas específicas, comecei a ter muitos hematomas aparecendo em meu corpo em lugares bizarros, na minha barriga, no meu peito”, disse ela. 

Cortinas 

Ainda falando sobre Patrick, ele também revelou em 2016 que se deparou com um cenário curioso durante as gravações do segundo filme da saga.

Conforme repercutido pelo veículo Metro naquele ano, o artista disse que existia uma cortina enorme, que ia do chão ao teto, e balançava rapidamente, apesar de não presenciar vento ou até mesmo um ventilador ligado naquele momento.

Patrick ao lado de Vera em Invocação do Mal /Crédito: Divulgação/Warner Bros. Pictures

“Um dos pintores foi atrás e não conseguiu descobrir de onde vinha o movimento. Isso durou tipo, um minuto", explicou o ator. “Foi uma ocorrência muito, muito estranha, porque nada mais se movia ao redor dela e nada mais estava soprando. Você nem mesmo ouviu o ar, mas viu as cortinas se movendo violentamente”.

A hora do demônio

Contudo, mais assustador que se deparar com uma cortina balançando sozinha, seria acordar às 3h da madrugada, no que é chamado de 'horário da besta'.

Shanley Caswell, que interpretou Andrea Perron, detalhou em entrevista ao E! True Hollywood Story, que o elenco costumava acordar na madrugada, entre 3 e 4 da manhã, assim como acontece no filme.

"Toda vez que eu acordava, eu sentia que eu estava sendo observada", explicou Shanley. "Foi tão macabro que eu e Hayley McFarland, que interpretou Nancy Perron, acabamos dormindo no mesmo quarto nas últimas noites. Nós não conseguíamos dormir".

Ela relembrou que o casal Warren da vida real mencionava o que estaria por trás nesses horários específicos: "sempre falaram sobre como acordar e ter insônia entre 3 e 4 da manhã é o primeiro passo para a possessão", disse a atriz. "Então eu pensava: 'Eu com certeza estou sendo possuída”.

Ainda na mesma entrevista, Vera Faminga, que vive Lorraine Warren, também compartilhou uma experiência muito bizarra. Ela explicou que se deparou com marcas de garras em seu notebook, contudo, o que aconteceu depois foi ainda pior.

"Quando eu abri o meu laptop... tinha essas marcas de garras nele. Depois que voltamos da Carolina do Norte, local no qual filmamos, as mesmas marcas apareceram em minha coxa", explicou Farmiga.

‘Algo ruim vai acontecer’

Ainda sobre essas gravações, o roteirista Chad Hayes compartilhou um episódio tétrico. Em entrevista a Collider, no ano de 2013, Chad comentou sobre os bastidores do filme e relembrou a visita da família Perron da vida real.

Em determinado momento uma das crianças disse: 'algo muito ruim vai acontecer hoje'. De fato algo aconteceu, mas não com o elenco do longa.

Hayes explicou que naquele dia, Carolyn, mãe da menina, passou por um acidente que resultou numa fratura na bacia. ‘Ela não estava lá, ela era a única que não estava, mas todos eles tiveram que ir embora, era muito louco’, disse o roteirista.