Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Jogos

Novo jogo permite que você visite o desastre de Chernobyl

Em Chernobylite, o jogador explora o terreno arrasado 30 anos após o acidente

André Nogueira Publicado em 15/05/2019, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chernobylite - Divulgação
Chernobylite - Divulgação

Um novo jogo lançado pelo estúdio The Farm 51 se utiliza do cenário da cidade ucraniana de Pripyat, onde explodiu a usina de Chernobyl. O jogo Chernobylite se passa  30 anos após o desastre, ocorrido em 1986. Nele é possível explorar o ambiente destruído e realizar pesquisas sobre o local. O jogo trás uma visão fictícia e fantasiosa do lugar, enchendo o cenário de criaturas estranhas e sobrenaturais.

No game, a pessoa assume o papel de um cientista em pesquisa, que busca entender o passado da cidade e os mistérios envolvendo o acidente nuclear. Há diversos fatores que atrapalham a jornada, entre eles a radiação, um conflito com o Exército e, principalmente, crises de sanidade mental, que podem acabar com seu jogo: seu maior desafio é manter a cabeça no lugar.

Crédito: divulgação

Chernobyl foi uma usina de energia nuclear de grande porte da Ucrânia soviética que sofreu um dos maiores acidentes já vistos. A usina era a principal fonte de energia do país na época. A tragédia liberou uma quantidade mortal de material radioativo na atmosfera, atingindo diversos lugares do mundo, equivalente a 400 bombas de Hiroshima.

Após o acidente, a URSS criou uma zona de contingenciamento que impedia mobilização e fixação num raio de 30 m ao redor do ponto onde ficavam os quatro reatores nucleares, isolando a destruída cidade de Pripiyat, obrigando 130 mil ucranianos a migrarem para outros lugares.