Matérias » Entretenimento

De Freud e Jung a Paul McCartney e John Lennon: Conheça 5 duplas icônicas que brigaram

Sem a possibilidade de superar suas diferenças, algumas duplas colocaram um ponto final em suas relações

Isabela Barreiros Publicado em 15/09/2019, às 08h00

None
- Reprodução

Algumas parcerias, por melhores que tivessem sido, terminam. Esse é o caso de inúmeras duplas ou grupos que, incapazes de superar suas diferenças, colocaram um ponto final em suas relações, independente de toda história que tiveram juntos. Conheça cinco dessas histórias.

1. Freud e Jung

Freud e Jung se encontraram no ano de 1907, no local onde o primeiro tratava seus pacientes, na rua Berggasse, nº  19. A simpatia foi instantânea: Freud tratava Jung, 19 anos mais novo, como seu próprio primogênito.

Crédito: Reprodução

 

Mas Jung passou a discordar de algumas opiniões do psicanalista, principalmente sobre a questão do sexo e da libido. Isso, entre outras coisas, fez com que ele criasse sua própria escola: a psicologia analítica. O fim da relação dos dois aconteceria em 1913, em um jantar no qual Freud desmaiou depois de brigar com o mais jovem.

2. Noel e Liam Gallagher

Em 2009, os irmãos Gallagher colocaram um ponto final na banda Oasis. Pouco antes do show que fariam no Festival Rock en Seine, em Paris, Liam quebrou a guitarra do irmão, que deixou o local — e também a banda.

Crédito: Reprodução

 

As coisas já não andavam bem entre os dois. Fala-se que eles só conversavam no palco. Caso eles tivessem que discutir algo relacionado à banda, com certeza brigariam feio. A relação dos irmãos é conturbada até hoje. No Twitter, Noel sempre provoca Liam.

“Então o Sr. Babaca não está conseguindo vender ingressos em Nottingham… hahaha, venha e faça o show de abertura para mim, será como os bons velhos tempos”, disse em um dos tuítes, na mesma época em que Liam lançaria seu álbum solo.

3. Roberto Bolaños e Carlos Villagrán

Bolanõs e Villagrán, Chaves e Quico, brigavam muito durante as gravações do programa. Quando Villagrán decidiu deixar a série em 1978, alegou que Bolanõs, enciumado com o sucesso de personagem, passou a diminuir sua participação nas cenas.

Crédito: Reprodução

 

Além disso, a atriz Florinda Meza, a Florinda, teve um caso com o ator que vivia o Quico no programa antes de casar-se com Bolaños. Esse fato também teria colaborado para a intriga entre os dois.

Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin

Zuckerberg passou a perna no “amigo” brasileiro Saverin para fundar uma das maiores empresas da atualidade, o Facebook. Ele teria sido o primeiro a apostar na ideia, investindo 15.000 dólares.

Crédito: Reprodução

 

Eles acabaram com a parceria em 2005, quando o Facebook processou Saverin por estar interferindo demais nos negócios. Mas ele não deixou barato, e também processou a companhia.

Paul McCartney e John Lennon

A lendária briga que acabou com os Beatles. Na verdade, as desavenças eram entre Paul McCartney e Yoko Ono, que, segundo o artista, tinha muita influência sobre Lennon e opinava demais nas gravações das músicas da banda.

Crédito: Reprodução

 

Além disso, eles também tinham uma incompatibilidade musical. Enquanto Lennon preferia um som mais desenvolvido e elaborado, McCartney estava procurando uma maior simplicidade nas músicas.