Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

De morte de gatos a humano: a sádica saga de Luka Magnotta

O ator psicopata matou seu parceiro a sangue frio e postou tudo sobre seus crimes na internet, em 2013

Paola Churchill Publicado em 08/03/2020, às 12h00 - Atualizado em 16/11/2021, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luka Magnotta - Divulgação
Luka Magnotta - Divulgação

Em 2013, surgiram na internet diversos vídeos de um homem praticando de maus tratos contra gatinhos. Internautas ficaram indignados com essa atitude e diversos grupos surgiram para tentar descobrir quem era responsável por tal atrocidade. O caso foi investigado no documentário Don't F**k With Cats, da Netflix.

Até mesmo um grupo foi criado no facebook, o 'Find the Kitten Vacuumer... For great justice' (Encontre o aspirador de gatinhos para que se faça justiça). Essas pessoas logo descobriram que o próprio assassino mandava dicas de quem era, e chegaram a um nome: Luka Rocco Magnota.

Jun Lin tinha 33 anos quando foi assassinado/ Divulgação 

A situação, que pensariam que não poderia piorar, ganhou grandes proporções quando foi postado um vídeo no qual Luka aparece mantando um homem chamado Jun Lin a sangue frio e filmando toda a ação.

Magnotta, na época era um jovem aspirante a ator que almejava a todo custo ser conhecido. Amava filmes, sendo que sua musa inspiradora era a Sharon Stone em 'Instinto Selvagem'. Tanto que, os crimes que cometeu eram inspirados nos crimes cometidos pela atriz na película.

Como o objetivo ao estrelato não ocorreu da maneira que esperava, foi aí que ele começou a cometer os crimes.

Seu desejo para ser conhecido fez que não poupasse nada, tanto que ao matar sua vítima mandou as mãos do rapaz para o saco. 

Magnotta se inspirava no filme Instinto Selvagem para cometer seus crimes/ Divulgação 

Começou uma caçada ao assassino, a polícia canadense pediu todo o material que os grupos do facebook dedicado a achar o matador de gatinhos coletaram ao longo dos anos. Luka foi encontrado foragido na Alemanha, em uma lan house, enquanto procurava seu próprio nome em uma pesquisa no Google.

Hoje o homem cumpre prisão perpétua no presídio de Archambault, Quebec, e só pode pedir a liberdade condicional depois de completar 25 anos de sua pena.


+Saiba mais sobre o tema através das obras abaixo, disponíveis na Amazon:

Manson: A Biografia, Jeff Guinn - https://amzn.to/2o07wBe

Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino, Terry Sullivan -https://amzn.to/2pIJknl

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, Ann Rule - https://amzn.to/2oPGqMU

Meu Amigo Dahmer: Estudando com um serial killer, Derf Backderf - https://amzn.to/2pH7TB2

O Diário de Jack, O Estripador, Shirley Harrison -https://amzn.to/2nd2lgG

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W