Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Bizarro

A montanha amaldiçoada: os sumiços misteriosos de Silver Plume

Mesmo após 30 anos, os desaparecimentos de Tom Young e Keith Reinhard permanecem uma das maiores incógnitas dos Estados Unidos

Alana Sousa Publicado em 30/10/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay

Silver Plume é uma pequena cidade localizada no estado do Colorado, nos Estados Unidos. Com apenas 200 habitantes, o local possuí um passado sombrio: dois desaparecimentos que permanecem sem solução.

Em 1987, um ex-militar e dono de uma livraria, chamado TomYoung, foi passear com seu cachorro nas montanhas ao lado da cidade, quando desapareceu. Uma semana depois seu corpo foi encontrado, juntamente com o de seu animal. Cada um com um tiro na cabeça.

[Colocar ALT]
Tom Young / Crédito: Wikimedia Commons

A história chocou a comunidade local. Após uma curta investigação, a causa da morte foi determinada como suicídio, já que a arma do crime encontrada junto aos mortos pertencia a Tom — mesmo que a perícia apontasse que as balas e a pistola não combinavam. O caso foi encerrado, e por um momento, deixado de lado.

Segundo desaparecimento

KeithReinhard era um escritor, com 50 anos. Por estar passando por uma crise em sua vida, deixou os três filhos e a esposa para trás, decidiu mudar-se de cidade e recomeçar. Comprou um estabelecimento e o transformou em uma loja de antiguidades. No entanto, o antigo dono da propriedade era TomYoung.

Após descobrir a triste história do mais recente proprietário, Reinhard definiu este como o tema de seu próximo romance. O desaparecimento e morte de Young logo se tornou objeto de obsessão. O escritor tentava a todo custo entender o que acontecera com o ex-militar — para ele, suicídio era uma causa improvável.

Passaram-se 11 meses e, em meados de 1988, Keith partiu. Contou aos vizinhos que para trazer mais veracidade ao se livro, ele reviveria os últimos momentos de Tom, a fim de descobrir algo que a polícia tivesse deixado de lado. Esta foi a última notícia que se teve de Reinhard. Era o segundo homem que sumira em menos de um ano, e novamente, sem deixar nenhuma pista.

Keith Reinhard / Crédito: Wikimedia Commons

Investigações

Após 24 horas sem sinal do escritor, as autoridades do Colorado deram início a uma operação de resgate. A busca envolveu helicópteros, centenas de oficiais de polícia, voluntários e cães especializados para o trabalho.

Conforme os dias iam passando, a chance de encontrar Keith ficava mais remota. Até que um acidente marcou o fim da operação. Um helicóptero caiu misteriosamente, matando um dos passageiros. O caso foi arquivado.

Propriedade que pertenceu às vítimas / Crédito: Wikimedia Commons

As circunstâncias das mortes vêm sendo motivo de debate por mais de três décadas. Entre as teorias mais citadas está a de que os homens se depararam com algo sigiloso, que causou o óbito. Além de hipóteses mais fantasiosas, entre elas a de que a loja seria amaldiçoada, ou ainda, que Keith adentrou tanto na história que acabou se tornando Tom.

As teses, por mais insólitas que pareçam ser, não são creditadas ou deixadas de lado, afinal, a causa do sumiço de ambos nunca foi definida, e hoje, mais do que nunca, parece que estamos ainda mais longe de descobrir a verdade.


+Saiba mais sobre desaparecimentos através das obras disponíveis na Amazon

Madeleine: O desaparecimento de nossa filha e a incessante busca por ela, Kate Mccann (2011) - https://amzn.to/2O1cd7C

O Que Aconteceu Com Annie, C. J. Tudor (2019) - https://amzn.to/2tLz3Jy

25 Mistérios Que Nunca Foram Resolvidos (e-book) - https://amzn.to/2vrHeeo

Sem Pistas (um Mistério de Riley Paige –Livro 1) (e-book) - https://amzn.to/30YhnX7

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W