Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

'Hulk do Irã', o homem que desafiou o 'Pesadelo inglês'

O iraniano Sajad Gharib deverá enfrentar o 'Homem Mais Assustador do Planeta' no dia 2 de abril

Redação Publicado em 05/03/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sajad Gharib, o Hulk iraniano - Divulgação / Instagram
Sajad Gharib, o Hulk iraniano - Divulgação / Instagram

Em outubro do ano passado, o fisiculturistaSajad Gharib, conhecido como 'HulkIraniano' decidiu desafiar o 'Homem Mais Assustador do Planeta', Martyn Ford, para uma luta. O chamado para o combate foi feito por meio de vídeo bastante inusitado publicado nas redes sociais.

"Haters vão dizer que isso é montagem", diz a legenda da publicação na qual Gharib aparece quebrando um osso de vaca com um soco. "Isso é a vida real do Hulk, não montagem de Hollywood como a vida de Martyn Ford", finaliza o texto. 

Atendendo o pedido do halterofilista, o inglês decidiu assinar o contrato da luta, que deverá ocorrer no dia 2 de abril deste ano, na cidade de Londres. Contudo, as expectativas de um incrível duelo de gigantes, que vinham sendo alimentadas desde então, começaram a ser diminuídas na última terça-feira, 1°, quando ocorreu uma encarada promocional entre os rivais.

Preparo físico

O Hulk do irã pesa 177kg e mede 1,88m de altura, de acordo com informações do jornal The Sun, e tem aprimorado nos últimos tempos seu condicionamento físico e a sua técnica de boxe.

Já o adversário, Ford, com seus 2,03m de altura, tem experiência no MMA e foi treinado por Eddie Hall, quem já foi considerado o homem mais forte do mundo. Além disso, o lutador, conhecido também como Pesadelo inglês, já fez participações como ator em filmes como Velozes e Furiosos 9.

Provocações

Conforme informações do Jornal Correio, o Hulk chegou a declarar, durante entrevista à revista Muscle and Health, que o adversário irá sentir 'seu soco mortal'.

O iraniano Sajad Gharib / Crédito: Divulgação / Instagram

"Ele precisa entender que essa luta não é uma produção de Hollywood. Não há diretor. Ele verá e sentirá meu gancho e meu soco mortal. Martyn, continue me insultando. Continue bancando o palhaço, mas prometo que você será retirado de maca", disse o iraniano.

Ford, porém, respondeu às provocações de Sajad.

"Eu fui a um evento de boxe em outubro do ano passado e eu disse aos organizadores: "Olha, tem esse idiota que eu adoraria bater". Vamos ser bem claros, o "Hulk Iraniano", como ele gosta de ser chamado, nunca teria essa exposição se não fosse por mim."

"Ele não respeita o boxe, não respeita o MMA, então, sob circunstâncias normais, ninguém gostaria que ele representasse sua marca, mas eu sugeri isso porque ele queria e então conseguimos assinar", finalizou o Pesadelo inglês.

E o resultado?

Mas meses após o desafio ter sido lançado, um episódio acabou por reduzir as expectativas de pessoas há muito ansiosas para a luta, conforme informações do portal UOL.

Além da diferença de altura entre os dois, também foi notório que o Hulkdo Irã encontrou dificuldades ao tentar derrubar seu adversário. Por outro lado, bastou Martyn dar um empurrão em Sajad para que ele fosse ao chão.

A verdade é que Gharibi, ao contrário do que se esperava, não pareceu tão intimidador durante a tão esperada luta. Pelo menos, não perto do 'Homem Mais Assustador do Planeta'.

O resultado final desta saga poderá ser contemplado no início do próximo mês, em 2 de abril, em Londres, na O2 Arena.


+Saiba mais sobre a luta internacional nas obras disponíveis na Amazon

Owen Hart: King of Pranks, por James Romero (2019) - https://amzn.to/2XYFeGy

Slobberknocker: My Life in Wrestling, por Jim Ross, Paul O'Brien (2017) - https://amzn.to/2zoLblX

Telecatch - Almanaque Da Luta Livre, por Drago (2007) - https://amzn.to/3axxM8e

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du