Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Nazismo

Imagens revelam destroços de navio afundado por nazistas em 1945

Tiradas por mergulhadores, as fotografias mostram restos do USS Eagle PE-56, último navio de guerra norte-americano

Joseane Pereira Publicado em 23/09/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Fotografias revelaram os destroços do último navio de guerra dos EUA afundado pelos nazistas antes do final da Segunda Guerra Mundial. Destruído em 1945, o USS Eagle PE-56 foi encontrado perto de Maine em 2018. Agora, uma equipe de mergulhadores localizou sapatos deixados pelas vítimas.

Quando o navio afundou, 49 dos 62 tripulantes foram mortos, e o restante foi resgatado do oceano por um barco da Marinha. Originalmente atribuído à explosão de uma caldeira, o naufrágio ocorreu pelo torpedo de um submarino alemão.

Destroços do navio / Crédito: Reprodução

"Quando o torpedo explodiu, o navio partiu ao meio - apenas um homem saiu da seção de proa, 12 homens conseguiram sair da seção de popa", afirmou o mergulhador Ryan King à Fox News. King liderou uma equipe de mergulhadores que visitaram os restos do navio, agora a 80 metros de profundidade no mar.

Crédito: Reprodução

A Marinha dos EUA confirmou que o Eagle PE-56 foi afundado pelo submarino nazista U-853. Toda a tripulação a bordo do atacante alemão foi morta quando ele foi afundado perto de Rhode Island em seis de maio de 1945. “É realmente uma experiência humilhante quando você está lá embaixo, não está apenas em um naufrágio, está em um túmulo”, afirmou King.