Matérias » Personagem

Impedido pelo pai e interrompido pela morte: o melancólico casamento de Selena Quintanilla e Chris Peréz

O relacionamento, que começou às escuras, acabou por uma fã obcecada da artista latina

Paola Churchill Publicado em 05/04/2020, às 09h00

Casamento secreto de Selena e Chris
Casamento secreto de Selena e Chris - Divulgação/Instagram

Selena Quintanilla sempre soube que queria ser uma estrela. A futura artista dizia para todos que quisessem ouvir que seu lugar era no palco. Seus pais nunca duvidaram dos sonhos da pequena e incentivaram-na a seguir com suas metas. Toda sua vida passou a ser focada em disparar a carreia.

Como consequência, não eram permitido namoros, pois seu pai e empresário Abraham Quintanilla Jr, proibia a filha de se relacionar. No entanto, os planos de Abraham foram por água abaixo no momento em que contratou o então guitarrista que roubou o coração da cantora: Chris Peréz.

Selena e seus irmãos tinham uma banda, a Selena Y Los Dinos e fazia muito sucesso pelas regiões que passavam. Porém, em 1989, o guitarrista principal, Roger Garcia saiu, pois queria focar em sua família, não no ramo musical.

O empresário, desesperado, ouviu maravilhas de um guitarrista da banda Tejanos, Chris Peréz e perguntou se havia interesse do rapaz de participar da banda de Selena. Ele não pensou duas vezes antes de aceitar, pois dizia que Los Dinos tinha um som “moderno e sofisticado”.

Selena Y Los Dinos/ Crédito: Divulgação

 

No mesmo ano, Chris ajudou Selena com a música da campanha da Coca-Cola. Em comemoração ao contrato milionário, a banda foi tirar férias em Acapulco, México. Na viagem, Quintanilla e Peréz perceberam que sentiam algo um pelo outro enquanto se encaravam na praia mexicana, entretanto, apesar de toda a química nada aconteceu.

Foi só na volta para casa, após um cansativo show, que os dois decidiram parar pra comer em uma franquia do Pizza Hut. Decidiram se declarar um para o outro. O namoro começou as escondidas, pois o Sr. Quintanilla não queria que a filha tivesse qualquer relação que não fosse com a música.

Um dia, o pai flagrou os dois juntos no ônibus do grupo. Aquilo foi o fim para ele, que aos gritos forçou a filha a romper o relacionamento ao afirmar que Chris era o "câncer na família Quintanilla". Ele foi expulso da banda e os planos de fugir com a amada foram interrompidos.

Passaram-se meses e Selena seguiu com sua carreia, mas com o coração partido. No mesmo tempo, o amado voltou a morar com os pais e escrevia melodias para o amor de sua vida. O que o homem não contava era que na manhã de 2 de abril de 1992, quando abrisse a porta, encontraria a estrela chorando dizendo que não conseguia viver mais sem ele.

Até que a morte nos separe

O músico argumentou que apesar do amor dos dois, sabia que seria difícil por causa da desaprovação do pai dela. Foi então que a vencedora do Grammy deu a solução para o problema deles: eles deveriam casar. Acreditavam que o pai da artista não poderia impedir o relacionamento. Era um engano.

o começo do romance da cantora com o guitarrista era escondido/Crédito: Divulgação/Instagram

 

Apaixonados, realizaram uma cerimônia secreta e pequena no Condado de Nueces, Texas. Ela tinha certeza que o empresário os deixariam em paz quando a união fosse oficializada. Mas a princípio a relação não foi bem vista, pois a cantora queria contar ela mesma sobre o casamento, mas os veículos de comunicação foram mais rápidos. O pai ficou enfurecido.

Os pombinhos se mudaram para um apartamento em Corpus Christi, Texas. Com o tempo, o próprio Abraham, com saudades da filha, tentou se reaproximar do casal, aceitou o matrimônio e pediu para que o guitarrista voltasse para a banda.

Parecia que enfim, a vida que Selena tanto sonhava tinha se tornado realidade. Era uma cantora de muito prestígio, sendo amada pelos fãs e por sua família. No entanto, o que ninguém contava era que no dia 31 de março de 1995, Yolanda Saldívar, sócia e amiga íntima dos Quintanilha, mataria a estrela a sangue frio em um momento de raiva e ciúmes.

Chris, apesar de ter se casado novamente e construir uma nova família anos depois da tragédia, nunca esqueceu a artista. Em 2004, ele produziu o álbum póstumo da diva, com regravações e músicas nunca antes lançadas, tudo para manter o legado da grande cantora que revolucionou o ritmo latino. 


+Saiba mais sobre Selena por meio dos livros disponíveis na Amazon

Selena's Secret: The Revealing Story Behind Her Tragic Death (English Edition), María Celeste Arrarás (2015) - https://amzn.to/2PgcVz8

For the Love of Selena Quintanilla: The Unauthorized Factbook of 50 Things to Love about Selena Quintanilla (Inglês), Hood Theorem (2015) - https://amzn.to/2WiikY9

Para Selena, Con Amor (Espanhol), Chris Perez (2012) - https://amzn.to/2MHPPQn

From Santa Anna to Selena: Notable Mexicanos and Tejanos in Texas History Since 1821 (Inglês), Harriett Denise Joseph (2018) - https://amzn.to/32GSMpZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du