Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / China

Maior descoberta do mês: a floresta primitiva encontrada em 'buraco', na China

Embora a existência de um 'sumidouro' seja comum na China, a descoberta feita na parte interna surpreende

Redação Publicado em 20/05/2022, às 23h16 - Atualizado em 30/05/2022, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do local encontrado - Divulgação/Guangxi 702
Registro do local encontrado - Divulgação/Guangxi 702

Em um sumidouro, que equivale a um tipo de gigante buraco, localizado em Guangxi, na China, exploradores de cavernas fizeram uma surpreendente descoberta. Na 'cavidade', eles encontraram uma antiga floresta. A novidade, repercutida em 20 de maio, foi escolhida pela redação da Aventuras na História como 'maior descoberta do mês de maio'. Relembre!

Em entrevista à agência de notícias estatal, Zhang Yuanhai, engenheiro  do Serviço Geológico do país, deu seu relato sobre a impressionante descoberta feita. Ele disse que o local explorado abriga três cavernas e em uma delas foi possível encontrar uma 'floresta primitiva bem preservada' no fundo. 

Divulgação/Guangxi 702

Vegetação 

O líder da expedição, Chen Lixin, explicou que o caminho até o local é complicado, assim, os cientistas caminharam durante horas para conseguir chegar até o 'buraco' que preserva a floresta. Ele cita, além das árvores, uma curiosa vegetação no chão que batia em seus ombros. 

Vale destacar que o local é marcado pela existência de 30 semidouros, ou seja, as 'cavidades' não são novidades. A floresta revelada consta no maior de todos, que apresenta impressionantes 306 metros de comprimento e 192 metros de profundidade, conforme repercutido pelo The Guardian.

E antes que você se pergunte, Chen falou sobre a surpresa que seria encontrar espécies, até então, desconhecidas. 

Eu não ficaria surpreso em saber que existem espécies encontradas nessas cavernas que nunca foram relatadas ou descritas pela ciência até agora”, enfatizou ele.