Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Ásia

Indonésia: Acidente com ônibus escolar com 66 pessoas tomba e mata ao menos 27

As imagens do acidente chamam atenção pela gravidade da queda em uma região sinuosa da ilha de Java

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 11/03/2021, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Populares ajudam paramédicos no resgate de corpos - Divulgação/Twitter/MrDJones/11.03.2021
Populares ajudam paramédicos no resgate de corpos - Divulgação/Twitter/MrDJones/11.03.2021

Durante a noite da última quarta-feira, 10, um ônibus que levava 66 pessoas a bordo, sendo a maioria estudantes do Ensino Médio, capotou em uma via sinuosa na ilha indonésia de Java, matando ao menos 26 passageiros e o motorista.

A informação foi divulgada pelas autoridades de segurança da Indonésia, como informou o portal UOL, na manhã de hoje, 11.

As equipes de resgate chegaram no local pouco após o acidente, após testemunhas assistirem a queda em um barranco, retirando sobreviventes e corpos com o auxílio de máquinas em um local íngreme e sem iluminação adequada — tanto para a condução de um veículo, quanto para o chamado.

As autoridades anunciaram 39 sobreviventes, sem explicar a gravidade de seus ferimentos, restando 27 pessoas mortas na estimativa oficial. Entre as vítimas fatais estão adultos que acompanhavam a locação e, em maioria, menores de idade.

O grupo retornava de uma peregrinação religiosa no oeste da ilha até o município de Subang.