Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Música

A inesperada resposta de Cazuza ao ser questionado sobre a orientação sexual

Em entrevista durante podcast, Lucinha Araújo revelou resposta curiosa que recebeu do filho

Wallacy Ferrari Publicado em 04/04/2022, às 13h55 - Atualizado em 06/10/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cazuza e a mãe, Lucinha Araújo - Divulgação / Sociedade Viva Cazuza
Cazuza e a mãe, Lucinha Araújo - Divulgação / Sociedade Viva Cazuza

Cazuza marcou a cultura popular brasileira com composições poéticas e comportamento enérgico, que o acompanharam em grandes canções e, principalmente, em sua personalidade forte, se tornando uma das maiores figuras dos anos 1980. 

Contudo, a infecção com o vírus da AIDS, na década onde a doença chamava atenção do mundo pelo desconhecimento, interrompeu sua promissora trajetória aos 32 anos de idade, em 1990. 

O astro, porém, continua sendo relembrado por Lucinha Araújo, que presta e organiza homenagens ao filho, além de revelar passagens pessoais do pequeno Agenor, seu nome de batismo, durante toda a vida.

Ao podcast Corredor 5, do produtor Clemente Magalhães, ela contou alguns dos momentos com o falecido herdeiro, incluindo o momento em que tentou descobrir informações sobre a orientação sexual do filho, antes mesmo de se tornar vocalista do conjunto Barão Vermelho.

“Eu tenho chifre e quatro patas?”

Desconfiada das amizades de Cazuza, ela contou ao marido da possibilidade do filho ser homossexual. De acordo com ela, João Araújo, fundador da gravadora Som Livre, viveu ao lado da classe artística do Rio de Janeiro e não tinha aversão a pessoas LGBT presentes no cotidiano.

Ele também falou sobre a suposição da companheira: “Fui falar com João, e ele, 'cê tá louca, tá maluca, deixa o garoto em paz, deixa ele viver a vida dele, para de se meter', o Cazuza tinha 18 anos”, contou Lucinha.

Interessada no assunto, ela decidiu questionar o filho, perguntando de maneira direta: "Cazuza, me diz uma coisa, você é veado?". A resposta foi combativa: "Mamãe, vou dizer uma coisa pra você. Eu tenho chifre e quatro patas?", confrontou o artista.

Veado tem quatro patas e chifre, então eu te diria que eu ainda tô procurando o que eu vou querer na minha vida, mas te aviso uma coisa, não se meta que a vida é minha e eu vou fazer o que eu quiser dela. Tá satisfeita com a resposta?", continuou o músico.

Lucinha disse que apenas queria saber, pois, queria que ele fosse feliz, mesmo que haja caretice e combate.

De acordo com ela, a última invertida de Cazuza foi pessoal: "Mamãe, esse problema é meu, não é seu. Vai viver sua vida com maridinho aí que você é apaixonada. Vai viver com seu maridinho e me deixa em paz".

Veja a entrevista de Lucinha Araújo ao podcast Corredor 5: