Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Curiosidades

Joan Ginther, a impressionante história da mulher que ganhou na loteria quatro vezes

Com estratégia e muita sorte, Ginther contrariou as estatísticas e levou mais de 20 milhões de dólares para casa

Penélope Coelho Publicado em 16/07/2020, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Joan Ginther - Divulgação/One Minute News
Fotografia de Joan Ginther - Divulgação/One Minute News

Especialistas explicam que as chances de ganhar o prêmio máximo em uma loteria são baixas, por isso, realizar essa façanha é algo considerado extremamente raro. Não à toa que um nome chegou a atenção do início da década de 1990 até o ano de 2010: Joan R. Ginther.

A professora de matemática que conseguiu não só uma vez, mas sim quatro vezes, arrecadar o prêmio máximo através de bilhetes premiados, mas, afinal de contas, como ela conseguiu?

Técnica ou coincidência?

De fato, não existe uma fórmula mágica que ajude um jogador a conseguir o prêmio, contudo, Joan R. Ginther usou de algumas artimanhas para aumentar suas chances. A primeira vez que a professora arrecadou uma bela quantia de dinheiro foi em 1993, quando a mulher teve sorte em uma raspadinha e ganhou 5,4 milhões de dólares.

A partir desse momento, a texana começou a desenvolver uma estratégia, já que não estava satisfeita somente com um prêmio, por isso, nunca parou de jogar e investiu muito do dinheiro que ganhou comprando novos jogos para tentar a sorte diversas vezes. Depois de algum tempo, ela conseguiu.

Treze anos depois em 2010, a professora arrecadou o prêmio pela segunda vez e levou mais 2 milhões de dólares em uma raspadinha. Dois anos mais tarde, Joan ganhou novamente, dessa vez 3 milhões de dólares em um bilhete premiado.

E para finalizar a temporada de sorte, no ano de 2010, Ginther venceu seu maior prêmio: 10 milhões de dólares. Na época, a mulher acumulou no total cerca de 20,4 milhões de dólares. 

De acordo com matemáticos da área, a chance de vencer da maneira como a norte-americana fez, é de 1 em 18 septiliões — algo quase impossível. Exatamente por ser uma coisa muito difícil de realizar, algumas pessoas começaram a desconfiar que a mulher estava falsificando os resultados. 

Imagem ilustrativa de um jogo de loteria / Crédito: Pixabay 

Polêmicas

Todos os prêmios vencidos pela matemática aconteceram no estado norte-americano do Texas, alguns dos bilhetes premiados foram comprados até no mesmo mercado. Nesse período, os habitantes da região passaram a levantar suspeitas sobre os feitos de Ginther.

Entretanto, na ocasião o porta-voz da comissão da Loteria do Texas, Bobby Heith, descartou qualquer possibilidade de fraude no caso de Joan. A mulher por sua vez, nunca veio a público para se pronunciar sobre o assunto. 

Para suprir a curiosidade da população, algumas pessoas que conheciam a sortuda resolveram dar entrevistas. Na ocasião, esses conhecidos afirmaram que a professora é uma pessoa bastante generosa, além de dizerem que a mulher ajudou muita gente com os prêmios que conseguiu.

Acredita-se que atualmente, Joan R. Ginther tenha 73 anos, pouco se sabe sobre os passos que ela deu depois de receber todo o dinheiro. A vencedora preferiu se reservar dos comentários e escolheu viver uma vida reclusa.

Depois de receber os prêmios, a ganhadora saiu da cidade de Bishop, no Texas e foi morar em Las Vegas, desde então, ela não atende ligações da imprensa e pediu para que seus familiares e pessoas próximas também não concedessem entrevistas.  

Existe a possibilidade de que habilidade da mulher com os números — por ser professora de matemática —, possa ter sido algo importante para que ela fizesse combinações numéricas diferentes. Mas, sua maior técnica para vencer foi: tentar.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon: 

Guia Prático Das Loterias Do Brasil, de Edson Oliveira Dos Santos e Edson Oliveira (2019) - https://amzn.to/2BfidFW

O garoto da loteria, de Michael Byrne (2017) - https://amzn.to/2ADyswO

Direito das loterias: Conceitos e aspectos jurídicos, de Roberto Brasil Fernandes (2019) - https://amzn.to/2YDNScj

Os Segredos Das Loterias, de Fernando Moreira (2019) - https://amzn.to/2UJZEks

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W