Matérias » Personagem

A jornada de Paulo Gustavo até realizar o grande sonho de ser pai

Em 2019, Paulo e o marido Thales Bretas anunciaram a chegada de Romeu e Gael

Penélope Coelho Publicado em 05/05/2021, às 11h07

Paulo Gustavo, Thales e os filhos
Paulo Gustavo, Thales e os filhos - Divulgação/Instagram/@paulogustavo31

Na noite da última terça-feira, 4, o Brasil recebeu a triste notícia da morte de um dos atores e humoristas mais aclamados do país, Paulo Gustavo, conhecido por interpretar Dona Hermínia na série de filmes Minha Mãe é Uma Peça.

O comediante tinha somente 42 anos de idade, mas, não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus.

Paulo passou 53 dias internado em um hospital no Rio de Janeiro, nesse período, precisou ser intubado além de ter que passar por tratamento com ECMO. Recentemente, a equipe médica do ator havia divulgado uma melhora em seu quadro.

Entretanto, na noite do último domingo, 2, o astro teve uma piora significativa após sofrer uma embolia. Um boletim informou que seu quadro era irreversível. Na noite de ontem, os médicos informaram que ator faleceu às 21h12.

Paulo Gustavo deixou milhares de fãs, a mãe, irmã, o marido e dois filhos que foram muito desejados: os pequenos Gael e Romeu de 1 ano e 8 meses.

Uma história de amor 

O ator era muito querido na comunidade artística, sua partida foi sentida por diversas personalidades da mídia e amigos que prestaram suas homenagens nas redes sociais, entre eles estão Tatá Werneck, Mônica Martelli, Ingrid Guimarães, Preta Gil, Fábio Porchat, entre outros.

Sabe-se que Paulo tinha muitos amigos, contudo, em sua vida pessoal costumava ser mais reservado. Um dos maiores sonhos do ator era se tornar pai.

O astro deu início na jornada em busca de seu sonho, quando se apaixonou e se casou com o médicoThales Bretas, em dezembro de 2015, após pouco mais de um ano de namoro.

Paulo Gustavo e o marido Thales Bretas / Crédito: Divulgação/ Instagram/@thalesbretas 

 

A cerimônia contou com a presença de famosos, entretanto, o ator fez questão de certificar que os convidados não fizessem registros. Dois anos depois, Bretas e Gustavo deram início aos planos de aumentar a família.

A jornada 

Em 2017, o casal recorreu a uma barriga de aluguel que havia sido contratada nos EUA. Entretanto, infelizmente a gestante sofreu um aborto espontâneo e perdeu os bebês que esperava.

O triste episódio não desanimou o ator e seu marido, que continuaram na jornada em busca de seus sonhos. Como informou uma reportagem do Yahoo Notícias.

"Infelizmente não será dessa vez [...] Estamos muito tristes, mas fortes e acreditamos que tudo isso tem algum porquê que saberemos mais para frente [...] Eu e Thales somos muito jovens, saudáveis e nos amamos muito [...] Portanto, vamos começar tudo de novo ano que vem! Seremos pais, mas um pouco mais pra frente!", escreveu Paulo em suas redes sociais, em dezembro de 2017.

E o ator estava certo! No final de 2018, eles realizaram uma nova tentativa com barriga de aluguel. Na ocasião, os procedimentos foram bem sucedidos e as gestações deram certo. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por paulogustavo31 (@paulogustavo31)

 

Em agosto de 2019, Thales e Paulo viram o sonho se tornar realidade com a tão esperada chegada de Romeu e Gael, que nasceram com alguns dias de diferença, nos Estados Unidos. No anuncio do nascimento dos filhos, Paulo não conteve a alegria e a emoção ao falar sobre os meninos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por paulogustavo31 (@paulogustavo31)

 

"Agora somos pais de dois meninos lindos, dois leõezinhos, cheios de vida e saudáveis [...] Estamos muito agradecidos com esse presente que a vida nos deu e em êxtase de tanta felicidade [...] Queremos viver e aproveitar ao máximo cada momento, cada passo, cada conquista de nossos filhos e nossa, enquanto casal e família.”, escreveu Paulo Gustavo.

Em entrevista para o programa da apresentadora Sabrina Sato, o ator explicou que os filhos vieram de duas gestações diferentes: “Geneticamente, Romeu é do Thales e Gael é meu, foram duas barrigas", afirmou o artista.

“O que tem a covinha é Gael, o meu. Ele tem um fogo como eu tenho. E Romeu é igual a Thales: romântico, chora, fica querendo abraçar o irmão... E Gael sai correndo”, contou.

Com a perda de Paulo, as crianças serão criadas por Thales, e o amor e apoio dos amigos e familiares. Em suas redes sociais, o ator Marcus Majella falou sobre o assunto.

“Por enquanto, sigo aqui com a difícil missão de fazer desse mundo um lugar melhor e cheio de amor. Principalmente para Gael e Romeu. Serei um ótimo Tio pra eles. Eu te prometo”, escreveu.