Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Kate Winslet

Kate Winslet, estrela de 'Titanic', foi detonada após estreia do filme: 'Perturbador'

Kate Winslet, hoje aos 46 anos, desabafou a respeito da questão em entrevistas recentes

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 12/06/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de Titanic - Divulgação/ 20th Century Fox
Trecho de Titanic - Divulgação/ 20th Century Fox

Durante uma participação em um episódio de janeiro de 2021 do podcast "WTF", que é apresentado pelo comediante Marc Maron, a famosa atriz Kate Winslet desabafou a respeito das repercussões negativas que enfrentou após o lançamento de Titanic, de 1997. 

No romance, ela interpretou a protagonista, Rose Dewitt Bukater, e contracenou com Leonardo DiCapprio, que dava vida ao personagem Jack Dawson. A produção fez um sucesso tremendo, tornando-se um ícone cultural e lançando a artista, que tinha então apenas 21 anos, para o estrelato. 

A experiência, todavia, não foi necessariamente agradável, conforme revelou Winslet na entrevista, que foi repercutida pelo portal Today. 

Repercussão midiática

Foi uma mudança da noite para o dia. Fui sujeita a muito escrutínio físico, fui muito criticada e a imprensa britânica foi muito rude comigo. Eu me senti vítima de bullying, para ser honesta", contou ela em 2021. 

Naquele período de sua vida, ela recebeu um tratamento tão negativo do público e da mídia que chegou a ficar desacreditada com a fama. 

"Eu lembro de pensar: 'Ok, isso é horrível, e eu espero que passe'. E definitivamente passou, mas me fez perceber que, se é isso que era ser famoso, então eu não estava preparada para ser famosa, não, obrigada. Definitivamente não", relembrou ainda, também segundo o Today.  

Fotografia de Kate Winslet em 2017 / Crédito: Getty Images

A atriz ainda relatou que toda a atenção midiática que começou a subitamente receber dos veículos britânicos a levaram a entrar em um "modo de auto-proteção". De acordo com Winslet, ela precisava lidar com "carros e carros de fotógrafos de tabloides britânicos" toda vez que saía de casa para comprar leite ou pegar o jornal. 

Críticas

Em uma conversa anterior, essa com o The Guardian, no início de 2021, a atriz inglesa havia entrado em detalhes a respeito dos comentários negativos que recebera logo depois de fazer parte de Titanic.

Cena do filme 'Titanic' /Crédito: Divulgação

Segundo Kate, ela foi criticada por sua atuação e seu peso, algo que lhe causou grande insegurança na época. 

(...) era quase risível o quão chocantes, quão críticos, quão cruéis os jornalistas de tablóides eram comigo. Eu ainda estava descobrindo quem diabos eu era! Eles comentavam sobre o meu tamanho, estimavam o meu peso, imprimiam a suposta dieta que eu estava fazendo. Foi crítico e horrível e tão perturbador de ler", se abriu a artista. 

“Eu não queria ir para Hollywood. Ainda me lembro de ter pensado: 'Deus, se isso é o que estão me dizendo na Inglaterra, o que vai acontecer quando eu chegar lá?'”, relembrou. 

Por fim, Winslet também afirmou que o contraste entre suas terríveis experiências passadas e a maneira como vê jovens atrizes sendo tratadas hoje a deixam "emocionada" pela maneira como a indústria de cinema foi capaz de evoluir de lá para cá, ainda conforme o The Guardian.