Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Cultura

Lançamento da autora de Extraordinário ressalta importância da bondade em momentos difíceis

Pássaro branco é a nova obra de R. J. Palacio

Redação Publicado em 07/02/2022, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A capa da obra - Divulgação/R. J. Palacio/Intrínseca
A capa da obra - Divulgação/R. J. Palacio/Intrínseca

Algumas memórias precisam ser mantidas vivas para evitar que tempos sombrios retornem. Em Pássaro branco, R. J. Palacio volta a emocionar os leitores, trazendo um novo olhar sobre Julian, o colega de turma que fez de tudo para dificultar a vida de Auggie em Extraordinário.

O livro lançado pela Intrínseca marca a estreia da autora nos quadrinhos. Se em Auggie & eu conseguimos entender um pouco melhor a origem do comportamento de Julian, em Pássaro branco conhecemos a história de Grandmère, a avó do menino.

No passado, ela foi separada dos pais à medida que a ocupação nazista avançava pela França, durante a Segunda Guerra Mundial. A jovem Sara encontra abrigo junto à família de Julien Beaumier, seu colega de escola acometido por poliomielite e excluído por todos. A tragédia vivida por Grandmère mostra ao seu neto e aos leitores a importância de gestos de bondade em momentos de sofrimento.

Divulgação/R. J. Palacio/Intrínseca

Com suas belas ilustrações, Pássaro branco reconta de forma poética e sensível um dos capítulos mais cruéis da história da humanidade, um lembrete de que a única forma de interrompermos ciclos de violência e ódio é não nos esquecermos das tragédias do passado.

“Uma história sobre resistência, bravura e sobrevivência que ficou perfeita em quadrinhos.” Booklist “Uma leitura comovente e incrivelmente esperançosa.” Kirkus Reviews.

R. J. PALACIO foi diretora de arte e designer gráfica de uma grande editora por mais de vinte anos antes de estrear na literatura com Extraordinário. Best-seller do New York Times publicado em 50 idiomas, o livro vendeu mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo e foi adaptado para o cinema em um filme de sucesso.

Palacio mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Também é autora de 365 dias extraordinários, Auggie & eu, Diário extraordinário e Somos todos extraordinários.


Pássaro Branco, R. J. Palacio, 2022 - https://amzn.to/3JqGkQb

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W