Matérias » Bizarro

Luta livre, overdose e óbitos: a maldição da família Von Erich

Cinco de seis filhos do renomado lutador Fritz Von Erich morreram de forma devastadora, incluído o patriarca

Victória Gearini Publicado em 20/06/2020, às 09h00

Clã Von Erich (da esquerda para a direita): Kerry, Fritz, Kevin, Chris, Mike e David
Clã Von Erich (da esquerda para a direita): Kerry, Fritz, Kevin, Chris, Mike e David - Wikimedia Commons

O sobrenome Von Erich é muito conhecido no ramo da luta livre dos Estados Unidos. Provindos do Texas o sobrenome original da família é Adkisson, mas por conta do ofício da profissão adotaram Von Erich. Ao longo dos anos, este intrigante clã desencadeou uma série de mitos, pois, diversos membros da família morreram de formas suspeitas e misteriosas.

Ao longo dos anos, o termo a maldição de Von Erich ganhou destaque e passou a se referir à uma série de eventos bizarros que atordoaram esta família. Acredita-se, que as misteriosas mortes estejam ligadas a influência dos pais ou até mesmo a a rivalidade entre irmãos.

As misteriosas mortes

Jack Barton Adkisson, mais tarde conhecido como Fritz Von Erich, nasceu no dia 16 de agosto de 1929, no Texas e foi o primeiro membro da família a entrar para o ramo da luta livre, tornando-se referência na área. Ao longo de sua vida, o lutador construiu fama e prestígio, mas em 10 de setembro de 1997, veio a falecer em decorrência de um câncer no pulmão que se alastrou para o seu cérebro.

Mike Von Erich, após luta / Crédito: Wikimedia Commons

 

Jack Von Erich foi o primeiro filho de Fritz, que morreu aos seis anos de idade, após acidentalmente se chocar contra um fio exposto e se afogar em uma poça, em 1959. Já o terceiro herdeiro, David, seguiu os mesmo passos do pai e se tornou um dos lutadores mais aclamados do Texas.

No entanto, logo após perder seu filho recém-nascido, David ficou abalado com a situação e separou-se. O rapaz veio a falecer em 1984, de enterite aguda, segundo a autópsia, no entanto, pessoas mais próximas, acreditam que ele tenha sofrido uma overdose de drogas.

Imagem de David Von Erich em uma luta / Crédito: Wikimedia Commons

 

Kerry, o quarto filho de Fritz, sem sombras de dúvidas, tornou-se o maior lutador deste clã. Conhecido por todos, ganhou o título mundial dos pesos pesados ​​da NWA por Ric Flair na Parada dos Campeões do David Von Erich Memorial. No entanto, a fama não era o mais importante para Kerry e após se divorciar, cometeu suicídio com um tiro no coração.

Conhecido como o Guerreiro Inspirado, Mike substituiu o irmão falecido David no feudo que os Von Erichs tiveram por The Fabulous Freebirds. Segundo a trama Heroes of World Class, Mike tinha o sonho de trabalhar na área cinematográfica, mas foi induzido a seguir os passos da família. Por volta de 1985 teve que fazer uma cirurgia, e por conta disso, se aposentou ainda jovem. Em 12 de abril de 1987, o rapaz foi encontrado morto, após sofrer uma overdose de tranquilizantes.

Retrato de Kerry Von Erich / Crédito: Wikimedia Commons

 

Assim como seus outros irmãos, Chris cometeu suicídio por meio de um tiro na cabeça, em 1991, poucos dias antes de completar 22 anos, a causa é um mistério, mas acredita-se que Chris estava frustrado por não ter conseguido sucesso na área da luta livre.

Herdeiros vivos

Kevin é o segundo filho mais velho e último sobrevivente de Fritz Von Erich e atualmente cuida dos negócios da família. Ross e Marshall são filhos de Kevin, que foram treinados pelo pai. Já Lacey é filha de Kerry, e se tornou campeã da TNA Knockouts Tag Team, mas se aposentou em 2010.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon: 

A Bíblia do MMA, de Anderson Silva, Erick Krauss e Glen Cordoza (2000) - https://amzn.to/3eulxfv

Esportes de Combate: A Ciência no Treinamento de Atletas de MMA, de Vários Autores (2019) - https://amzn.to/2YUVJCF

O algoritmo da vitória: Lições dos melhores técnicos esportivos do mundo para você aplicar em seu time, sua carreira e sua vida, de José Salibi Neto (2020) - https://amzn.to/37LvjXV

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W