Matérias » Família Real Britânica

Mágoas no passado: Laura Lopes, a não tão conhecida ‘meia-irmã’ de William e Harry

Lopes é filha de Camilla Parker-Bowles, atual esposa do Príncipe Charles. Durante sua adolescência, ela teve que lidar com o peso de uma traição em sua família, no entanto, o trauma ficou para trás

Penélope Coelho Publicado em 27/10/2020, às 17h08

Laura Lopes, em 2011
Laura Lopes, em 2011 - Getty Images

Nascida em 1978, três anos antes do inesquecível casamento entre o príncipe Charles e Lady Di, Laura Rose Lopes (nascida Parker-Bowles) é fruto da primeira união de Camilla Parker-Bowles, com aquele que até então era seu parceiro, Andrew Parker-Bowles.

A vida de Laura foi marcada por confusões, traições e polêmicas envolvendo seus familiares, contudo, a mulher continua mantendo a discrição e é pouco conhecida pelo grande público, apesar de estar envolvida em um ambiente que gera curiosidade: a família real britânica.

Camilla acompanhada de seus filhos, Tom e Laura, durante evento realizado em 2011 / Crédito: Getty Images

 

Adolescência conturbada

Lopes viu o mundo que ela, até então, conhecia desabar com 14 anos, após a revelação mundial de que sua mãe tinha um caso com o príncipe de Gales. Com essa idade, ela já era capaz de entender o que se passava em sua volta, porém, sofreu muita pressão externa e enfrentou comentários maldosos por isso.

De acordo com biógrafos especializados na família real, Laura e seu irmão Tom Parker sofreram bullying no colégio pela exposição de seus problemas familiares na mídia. Além disso, a própria garota não aceitava o relacionamento extraconjugal. 

“Quando Charles telefonava, na casa da família em Wiltshire, Laura pegava uma extensão e gritava: 'Porque não para de ligar à minha mãe e deixa a nossa família em paz?’”, conta a escritora Katie Nichols.

Com a separação de seus pais, o divórcio de Charles e Diana, e um tempo depois, a morte da princesa de Gales em 1997, a relação entre Camilla e o príncipe se estreitou ainda mais. Por isso, Laura passou a conviver com maior frequência com William e Harry, os filhos do então namorado de sua mãe. 

De acordo com biógrafos, Lopes e William, inicialmente não se davam bem e costumavam brigar muito sobre quem havia destruído a família deles, William culpava a madrasta, enquanto Laura acusava o padrasto. 

Contudo, com o passar do tempo, após o casamento de Parker-Bowles e Charles, em 2005, a visão sobre o casal foi mudando em sua família. Atualmente, a relação é aprovada por ambos os filhos, que só querem ver seus pais felizes.

Fotografia de Charles e Camilla tirada durante um jogo de pólo no ano de 1979 / Crédito: Getty Images

 

Fase adulta

Já mais velha, as mágoas do passado parecem ter ficado para trás na vida da britânica, que optou por um caminho mais discreto e longe de polêmicas em sua trajetória. Depois de estudar História da Arte e Marketing na Universidade Oxford, ela se casou no ano de 2006.

A união se deu com o ex-modelo da Calvin Klein, Harry Lopes, também conhecido por ser o filho de um barão e por fazer parte da família norte-americana milionária, Astor. Neste período, a relação entre ela e William já estava muito melhor, o Duque de Cambridge participou de seu casamento e levou sua então namorada, Kate Middleton para a celebração. 

Lopes teve três filhos: Eliza e os gêmeos Gus e Louis, no casamento de William e Kate em 2011, Eliza foi inclusive uma das daminhas de honra, demonstrando que as brigas entre eles tinha ficado no passado. A filha de Camilla também esteve presente na cerimônia de união entre Harry e Meghan Markle, em 2018.

Atualmente, aos 42 anos, Laura direcionou sua vida para a paixão que ela descobriu em meados dos anos 2000: a arte. Hoje em dia, a mulher comanda sua própria galeria em Londres, além de manter uma boa relação com seu padrasto e com os filhos dele, já que verdadeiramente aceitou a relação entre Charles e sua mãe.


+Saiba mais sobre a família real britânica por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

A Brief History of the Private Life of Elizabeth II, Michael Paterson (2012) - https://amzn.to/394Qjsq

A Real Elizabeth, Andrew Marr (2012) - https://amzn.to/2I62WYs

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7