Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Família Real Britânica

Intensas brigas com William: Laura Lopes, a não tão conhecida filha da rainha consorte Camilla

Laura é filha de Camilla Parker-Bowles, atual esposa do rei Charles. Durante sua adolescência, ela teve que lidar com o peso de uma traição em sua família

Redação Publicado em 27/10/2020, às 17h08 - Atualizado em 05/05/2023, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laura Lopes, em 2011 - Getty Images
Laura Lopes, em 2011 - Getty Images

Nascida em 1978, três anos antes do inesquecível casamento entre o então príncipe Charles e Lady Di, Laura Rose Lopes (nascida Parker-Bowles) é fruto da primeira união de Camilla Parker-Bowles, com aquele que até então era seu parceiro, Andrew Parker-Bowles.

A vida de Laura foi marcada por confusões, traições e polêmicas envolvendo seus familiares, contudo, a mulher continua mantendo a discrição e é pouco conhecida pelo grande público, apesar de estar envolvida em um ambiente que gera curiosidade: a família real britânica.

Camilla acompanhada de seus filhos, Tom e Laura, durante evento realizado em 2011 / Crédito: Getty Images

Adolescência conturbada

Lopes viu o mundo que ela, até então, conhecia desabar com 14 anos, após a revelação mundial de que sua mãe tinha um caso com o então príncipe de Gales. Com essa idade, ela já era capaz de entender o que se passava em sua volta, porém, sofreu muita pressão externa e enfrentou comentários maldosos por isso.

De acordo com biógrafos especializados na família real, Laura e seu irmão Tom Parker sofreram bullying no colégio pela exposição de seus problemas familiares na mídia. Além disso, a própria garota não aceitava o relacionamento extraconjugal. 

“Quando Charles telefonava, na casa da família em Wiltshire, Laura pegava uma extensão e gritava: 'Porque não para de ligar à minha mãe e deixa a nossa família em paz?’”, conta a escritora Katie Nicholl, como repercutido pelo Mirror em 2019.

Com a separação de seus pais, o divórcio de Charles e Diana, e um tempo depois, a morte da princesa de Gales em 1997, a relação entre Camilla e o agora rei se estreitou ainda mais. Por isso, Laura passou a conviver com maior frequência com William e Harry, os filhos do então namorado de sua mãe. 

De acordo com biógrafos, Lopes e William, inicialmente não se davam bem e costumavam brigar muito sobre quem havia destruído a família deles, William culpava a madrasta, enquanto Laura acusava o padrasto. 

Contudo, com o passar do tempo, após o casamento de Parker-Bowles e Charles, em 2005, a visão sobre o casal foi mudando em sua família. Atualmente, a relação é aprovada por ambos os filhos, que só querem ver seus pais felizes.

Fotografia de Charles e Camilla tirada durante um jogo de pólo no ano de 1979 / Crédito: Getty Images

Fase adulta

Já mais velha, as mágoas do passado parecem ter ficado para trás na vida da britânica, que optou por um caminho mais discreto e longe de polêmicas em sua trajetória. Depois de estudar História da Arte e Marketing na Universidade Oxford, ela se casou no ano de 2006.

A união se deu com o ex-modelo da Calvin Klein, Harry Lopes, também conhecido por ser o filho de um barão e por fazer parte da família norte-americana milionária, Astor. Neste período, a relação entre ela e William já estava muito melhor, o Duque de Cambridge participou de seu casamento e levou sua então namorada, Kate Middleton para a celebração. 

Ela teve três filhos: Eliza e os gêmeos Gus e Louis. No casamento de William e Kate em 2011, Eliza foi inclusive uma das daminhas de honra, demonstrando que as brigas entre eles tinha ficado no passado. A filha de Camilla também esteve presente na cerimônia de união entre Harry e Meghan Markle, em 2018. Atualmente, Laura tem 45 anos e mantêm boa relação com seu padrasto e com os filhos dele, já que verdadeiramente aceitou a relação entre Charles e sua mãe.