Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Crimes

Mansão dos horrores: os impiedosos crimes de Harold Perelson

Com um martelo em mãos, o homem golpeou sua esposa diversas vezes e, em seguida, partiu para cima da própria filha

Pamela Malva Publicado em 25/08/2020, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de um martelo, a arma do crime - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de um martelo, a arma do crime - Divulgação/Pixabay

Publicada no começo do século 14, A Divina Comédia, de Dante Alighieri, é uma das obras mais clássicas da literatura. Dividido em três partes, o poema já mudou a vida de muita gente que se entregou ao Inferno, ao Purgatório e ao Paraíso do autor italiano.

Para Harold N. Perelson, no entanto, a obra com 14 mil versos foi muito mais decisiva do que ele imaginava. Presente no último dia de sua vida, A Divina Comédia foi, para muitos, um dos fatores que levou o pai de família a fazer o que fez.

Antes conhecido como um homem tranquilo, Harold, em um surto de violência, atacou suas esposa e sua filha, cometendo suicídio logo em seguida. O caso ficou conhecido O Assassinato Los Feliz e assombra a mansão onde ocorreu até hoje.

Página do LA Times, jornal da época que relatou o ocorrido / Crédito: Divulgação/Youtube

Noite de horror

O dia 7 de dezembro de 1959 começou como qualquer outro e a família Perelson, composta por cinco pessoas, manteve sua rotina normal. Naquela noite, a fim de se desconectar dos problemas de sua vida, Harold começou a ler A Divina Comédia.

Ele estava no primeiro capítulo quando decidiu tomar algumas atitudes controversas. Entre a meia-noite daquele dia e o amanhecer de 8 de dezembro, o homem simplesmente enlouqueceu e, em um acesso de raiva, atacou a própria família.

O motivo da violência, segundo as investigações, nunca ficou claro. Embora estivesse lendo a obra de Dante e lutasse contra uma intensa crise financeira, Harold não tinha outras justificativas para o crime hediondo que viria a cometer.

Fotografia antiga da família Perelson / Crédito: Divulgação/Youtube

Gritos no escuro

Pouco depois de fechar seu exemplar do poema de Dante, Harold caminhou até suas ferramentas e pegou um martelo nas mãos. Furioso e cego por uma raiva que nunca foi explicada, ele partiu para cima da própria esposa, Lillian.

O corpo da mulher foi atingido por diversas marteladas, golpes certeiros e cheios de ódio. Ela foi espancada até a morte. Em seguida, não satisfeito com apenas um assassinato, Harold foi na direção de sua filha mais velha, Judye, de 18 anos.

A jovem, assim como sua mãe, também foi acertada por marteladas impiedosas. Mas, ao contrário da mulher, nenhum dos golpes foi fatal. Os gritos de terror, por outro lado, foram o suficiente para acordar os outros dois filhos de Harold.

Parte de trás da casa onde Herold cometeu o assassinato / Crédito: Divulgação/Youtube

Quarto silencioso

Assustados com a gritaria que vinha do lado de fora de seu quarto, os pequenos Debbie e Joel saíram das camas para conferir o que estava acontecendo. Quando chegaram no corredor, encontraram sua mãe caída no chão, ensanguentada.

Aos pés do próprio pai, Judye gritava, também coberta por um líquido vermelho. "Voltem para a cama! Isso é um pesadelo!", foi o que Harold gritou para as crianças, a fim de poupá-las do que acabara de acontecer.

Mais tarde, desesperados com o ocorrido, os três herdeiros da família Perelson fugiram de casa, para longe do pai assassino. Harold, por sua vez, largou o martelo e, naquela mesma noite, tomou um copo de veneno, tirando a própria vida.

Uma das salas da casa que, hoje, é usada como armazém / Crédito: Divulgação/Youtube

Futuro de uma casa

A grande mansão na rua Glendower Place, número 2475, nunca mais foi a mesma. Para os vizinhos, que tiveram de conviver com os intrusos curiosos, a casa continua assombrada pelos fantasmas de Harold e Lilian Perelson.

Conhecida como a Mansão do Assassinato Los Feliz, a casa agora pertence à Rudy Enriquez, que recebeu a propriedade como herança. Assim como seu pai fazia no passado, ele usa o lugar como um armazém, mas nunca chegou a morar lá.

Em 2008, o homem concedeu uma das únicas entrevistas sobre a casa à revista Times. "Ainda vou lá com frequência", ele afirmou, na época. Em 2014, no entanto, aos 81 anos, Rudy desapareceu do radar da mídia e nunca mais falou sobre a mansão.

Um dos quartos da masão supostamente assombrada / Crédito: Divulgação/Youtube

Fantasmas e visitas

Hoje, a Mansão do Assassinato Los Feliz é visitada por caçadores de mistérios, curiosos e entusiastas do mundo sobrenatural. Os vizinhos, inclusive, estão cansados dos góticos que vão até a propriedade para fazer piqueniques macabros.

Por dentro, a mansão continua a mesma, com um tom retrô, cheia de móveis antigos que, segundo a lenda, pertenceram à família Perelson. Em fotos tiradas por invasores, sofás, camas e mesas estão cobertos por lençóis no melhor estilo de suspense.

Localizada na famosa Los Angeles, a mansão do assassinato sequer é conhecida pelos atuais policiais da região. Restam, portanto, as molduras envelhecidas das janelas, os boatos de assombração e trágica história de uma família que foi destruída pelo surto psicótico de um leitor de Dante Alighieri.


+Saiba mais sobre o tema através das obras abaixo, disponíveis na Amazon:

Meia-Noite Em Pequim, de Paul French (2017) - https://amzn.to/3iLYyOD

A Death in Peking: Who Killed Pamela Werner, de Graeme Sheppard (2018) - https://amzn.to/34a9GAK

Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas, de Harold Schrechter (2019) - https://amzn.to/39YVlGK

Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers, de John Douglas e Olshaker Mark (2017) - https://amzn.to/2xccb7L

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, de Ann Rule (2019) - https://amzn.to/3cauuc9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W