Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / George Clooney

Max, o porco de estimação que se tornou o melhor amigo de George Clooney

Segundo George Clooney, astro de Hollywood, a amizade com o porco teria sido o “relacionamento mais longo” de sua vida

Redação Publicado em 10/07/2022, às 10h00

Foto do porco Max em montagem com o ator George Clooney - Divulgação/CBS e Getty Images
Foto do porco Max em montagem com o ator George Clooney - Divulgação/CBS e Getty Images

Animais de estimação são grandes companheiros do ser humano e não é raro ouvirmos falar de casos de pets que, ao longo de muitos anos, foram amigos inseparáveis de seus donos.

Cães, gatos, aves e roedores, são alguns dos animais mais comumente vistos em residências. No entanto, algumas pessoas optam por companhias um tanto diferentes, como é o caso do ator George Clooney que, durante 18 anos, conviveu com seu porco, Max.

Conforme o próprio astro de Hollywood afirmou em 2006, o relacionamento com seu amigo suíno teria sido o mais longevo de sua vida. No final daquele ano, Max acabou falecendo de causas naturais, o que provocou uma grande tristeza em Clooney, que, segundo o assessor Stan Rosenfield, considerava o animal como um "membro da família".

Divulgação/CBS

Passeio de jato

De acordo com informações da BBC de 2006, o porco vivia na mansão do ator e, muitas vezes, dormia em sua cama, mesmo pesando cerca de 130 kg.

No início do ano o astro ainda chegou a levar Max para dar uma volta no jato particular de John Travolta. Segundo Clooney, o animal de estimação teria “adorado” o passeio.

Clooney, no ano de 2019 / Crédito: Getty Images

Após a morte do suíno, o artista declarou ao jornal americano USA Today que não pretendia ter outro animal de estimação. “Max preencheu todas as minhas necessidades”, disse ele ao veículo. “Eu fiquei realmente surpreso porque ele tinha um grande papel na minha vida”, completou.

Companhia de longa data

De acordo com a BBC, o porco de George Clooney frequentemente era visto com seu dono nos sets de filmagem. Em certa ocasião, o ator chegou a declarar que seu relacionamento com o porco teria sido o "mais longo” de sua vida.

O falecimento do porco já havia sido manchete no ano de 2005, quando foi anunciado por engano. A confusão foi desfeita quando o próprio Clooney desmentiu a informação.

George Clooney em fotografia / Crédito: Getty Images

Problemas de saúde

Conforme apontou a fonte, o animal já vinha sofrendo de artrite e era parcialmente cego. Segundo o ator de Hollywood, Max era um “despertador” faminto, que logo pela manhã começava a reclamar e só silenciava depois que comia.

“Este tem sido um mau ano para os animais de estimação”, disse Clooney em 2006. “Eu tinha um buldogue que morreu neste ano também. É impressionante como você se apega aos animais e como eles passam a fazer parte de sua vida”, disse.

Mais tarde, no ano de 2012, o astro confessou à CBS News que cuidar de um amigo suíno não era uma tarefa tão simples: "Porcos são muito inteligentes. E ele era engraçado, e me fazia rir. Mas eles dão trabalho, porque eles vão destruir tudo se você deixar", explicou.