Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Mr. Cory: O menino que se tornou empresário ao vender biscoitos

Em uma história que começou em 2010, quando tinha apenas seis anos de idade, o garoto passou a vender chocolate quente para ajudar sua mãe

Fabio Previdelli Publicado em 24/04/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cory Nieves ao lado de sua mãe, Lisa - Divulgação/ Mr.Cory.com
Cory Nieves ao lado de sua mãe, Lisa - Divulgação/ Mr.Cory.com

Cory Nieves também conhecido como ‘Mr. Cory’ sempre sonhou em tornar o mundo melhor para todos que ele conhece. Essa paixão, combinada com o amor pelas guloseimas e um espírito empreendedor, o levou a ser o dono dos biscoitos do Sr. Cory”. 

Essa descrição, tirada do site oficial de Mr. Cory, poderia ser facilmente atribuída a qualquer grande empresário que roda o mundo contando sua história de sucesso no ramo do mercado alimentício, porém, ela se torna muito mais especial quando as pessoas descobrem, na verdade, que Mr. Cory é apenas um menino de seis anos de idade — bom, pelo menos essa era a idade que ele tinha quando tudo isso começou, em 2010.  

Sua história se inicia com um singelo sonho de criança. Cansado de pegar o ônibus para a escola, imaginou como seria melhor sua rotina caso sua mãe, Lisa, tivesse um veículo para levá-lo. "Eu queria comprar um carro para ela. A gente ficava congelando na rua, então eu queria um carro muito”, disse em entrevista ao Bom Dia Brasil, em reportagem de 2014. 

Cory Nieves ao lado de sua mãe, Lisa/ Crédito: Divulgação/ Mr.Cory.com

Foi daí que tudo começou. Apoiado pela mãe, elaborou a ideia de vender chocolate quente para levantar fundos em sua cidade natal, em Englewood, New Jersey, nos Estados Unidos.

"Eu comecei a vender para o pessoal da escola. Mas alguém fez uma denúncia no Departamento de Saúde e a gente teve que fechar o negócio”, contou na época sobre como foi seu começo difícil.  

Apesar da frustração, decidiu que não desistiria e pediu ajuda de seus amigos para se reerguer. "Eles conseguiram uma advogada e ela criou e registrou uma empresa de verdade para a gente, como se fosse uma grande corporação”. 

Além do chocolate quente, também começou a vender limonada e biscoitos para expandir as opções para seus clientes fiéis — esta última opção acabou se tornando o carro chefe de sua companhia. "Primeiro eu pesquisei receitas na internet. Aí eu fui modificando a fórmula até criar a minha própria receita”. 

Questionado sobre qual seria seu toque especial no preparo, ele responde com uma boa dose de humor. "Isso é segredo. Se eu contar, deixa de ser segredo. E aí todo mundo vai fazer meus cookies”. 

A receita logo o levou a conquistar voos maiores, visto que seus produtos passaram a ser feitos em uma cozinha industrial. Por conta de sua idade, Cory não poderia trabalhar, mas, para representá-lo, contou com sua fiel escudeira: sua mãe.

Lisa contou na época que o sonho do garoto já havia se realizado, ele ganhou um carro em um dos programas mais famosos da TV americana. Além disso, seus cookies se tornaram extremamente populares.

Apesar de todos os percalços vividos no início de sua carreira, Cory deu um simples recado para aqueles que também buscam o sucesso: “Nunca desistam, pensem positivo e sempre escutem os clientes, porque eles sabem tudo."


++ Saiba mais sobre empreendedorismo para crianças através de grandes obras disponíveis na Amazon:

Empreender grande, desde pequeno: A jornada de um jovem empreendedo, de Davi Braga (eBook) - https://amzn.to/2Peiu3o

O Poder da Ação para Crianças: : Como aprender sobre autorresponsabilidade e preparar seus filhos para um vida feliz e completa, de Paulo Vieira e Maurício de Sousa (2018) - https://amzn.to/3vjdIBf

Crianças sem limites: Educação empreendedora na primeira infância, de Isabela Minatel (eBook) - https://amzn.to/3gzyOHw

Pai rico em quadrinhos: como educar seus filhos para se tornarem ricos, de Robert Kiyosaki (2017) - https://amzn.to/3sJx4Od

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W