Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Bizarro

Muito antes do silicone: o dildo mais antigo do mundo foi feito de pedra

Com mais de 28 mil anos, o brinquedo sexual também tinha funções diferentes do objeto moderno

Pamela Malva Publicado em 19/01/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotos do dildo mais antigo já encontrado - Urgeschichtliches Museum Blaubeuren
Fotos do dildo mais antigo já encontrado - Urgeschichtliches Museum Blaubeuren

Antigamente, quando o assunto era o orgasmo, as pessoas tentavam atingi-lo com as ferramentas que tinham em mãos. Gregos e egípcios, por exemplo, segundo relatos históricos, usavam bananas verdes como brinquedos sexuais.

As diferentes formas de estimulação foram aparecendo com o tempo e com a evolução humana, até que o termo dildo foi cunhado em 1400 d.C.. Do latim dilatare, a palavra significa aberto ou dilatado e, em italiano (que se traduz diletto), pode denotar prazer.

O dildo mais antigo do mundo foi encontrado em um complexo de cavernas perto de Ulm, na Alemanha, em 2010. Feito inteiramente de pedra, o brinquedo sexual tem 20 cm de comprimento e 3 cm de largura e data de, pelo menos, 28 mil anos atrás.

Segundo pesquisadores da Universidade de Tubingen o objeto foi encontrado com diversas marcas e rachaduras em toda sua extensão. Por isso, acredita-se que ele pode ter sido usado também em trabalhos braçais. Ou seja, quando não era um brinquedo sexual, o dildo poderia muito bem ser usado como martelo, ou para acender fogueiras.


+Saiba mais sobre Sexo através dos anos com os livros abaixo

O Prazer do Sexo, de Vicki León (2014) - https://amzn.to/370P50p

As origens do sexo, de Faramerz Dabhoiwala (2012) - https://amzn.to/2uVV4FD

Uma Breve História do Sexo, de Claudio Blanc (2010) - https://amzn.to/30ugdCh

Prazeres e pecados do sexo na história do Brasil, de Paulo Sérgio do Carmo (2019) - https://amzn.to/2Nxx6qF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.