Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Curiosidades

A mulher que viralizou no TikTok ao compartilhar sua turbulenta rotina com o sonambulismo

Entre refeições imaginárias, festas na piscina invisíveis e muito mais, a estadunidense gravou suas peculiares noites

Redação Publicado em 24/04/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A tiktoker Celinaspookyboo - Divulgação/TikTok
A tiktoker Celinaspookyboo - Divulgação/TikTok

Segundo o portal do Hospital Israelita Albert Einstein, “parassonias são comportamentos episódicos, não desejáveis ou desagradáveis que ocorrem no início do sono, durante o sono ou no despertar”. O tão conhecido sonambulismo está incluso nisso.

Embora a pessoa esteja dormindo, ela consegue andar, falar, comer, correr e desempenhar inúmeras atividades motoras devido a uma alteração no funcionamento do cérebro. Ainda segundo o Einstein, isso faz com que existam “momentos em que não se está totalmente acordado nem totalmente dormindo”.

Foi o que a estadunidense, conhecida por seu usuário ‘Celinaspookyboo’ no TikTok, percebeu estar vivendo. Ela começou a compartilhar no aplicativo vídeos gravados pelas câmeras de segurança de sua casa que mostravam situações engraçadas e até mesmo chocantes.

Contudo, o conteúdo da internauta acabou parando no Twitter na última quinta-feira, 22. Através de uma Thread, uma internauta separou alguns dos vídeos mais curiosos de Celina. "Acontece que ela grava com as câmeras de segurança da casa dela quando ela faz isso, e posta no TikTok, e eu vim mostrar", disse a conta M4RKL0VE.

Com mais de oito milhões de seguidores, Celina viralizou no TikTok e em toda a internet: existem vídeos no Youtube que compilam os melhores momentos das gravações publicadas por ela. Muitos deram gargalhadas, outros ficaram chocados e alguns até mesmo intrigados pelo comportamento sonâmbulo peculiar.

Histórias de Celina

Um dos vídeos mais vistos da americana mostra uma cena curiosa, em que ela é vista indo para o lado de fora de sua casa carregando inúmeras latas de bebidas. O quintal está totalmente preenchido por neve, mas a mulher parece não sentir nenhum frio enquanto pensa estar entregando as latas para pessoas, derrubando tudo no chão.

No começo do vídeo, ela já confessa: “Acho que esse é um dos meus favoritos”. Na legenda do vídeo, a tiktoker também conta que tem lembranças do sonho que teve naquela noite: “Me lembro de sonhar com uma festa na piscina”. Talvez o mais cômico tenha sido o fato de que um vizinho de Celina flagrou a situação, totalmente chocado.

@celinaspookyboo

I remember dreaming about a pool party

♬ original sound - Celinaspookyboo

Como viralizou na internet, Celina também explicou que não sabe exatamente o porquê de passar por essas situações que podem ser engraçadas, mas que também podem trazer riscos a quem vive isso diariamente. Em uma outra postagem, ela contou aos seguidores que acredita que estresse e comidas como queijo e chocolate colaboram para que ela tenha episódios de sonambulismo.

A própria tiktoker já passou por circunstâncias que poderiam resultar em cenas nem tão engraçadas assim. Ainda que ela tenha publicado vídeos cômicos em que oferece uma garrafa de ketchup a uma pessoa imaginária à mesa em sua sala de estar, ela também já teve que ser resgatada quando saiu correndo na rua, por exemplo.

Em um episódio específico, a moça também estava sentada na mesa tendo uma refeição ‘imaginária’ com pessoas que não existiam, mas ficou muito animada e saiu correndo para fora de casa. Um homem viu a situação e foi buscá-la, trazendo-a de volta para sua residência. Quem sabe o que poderia acontecer se ele não fizesse isso.

@celinaspookyboo

This was taken from 2 hours of footage. Adam is a real trooper

♬ original sound - Celinaspookyboo

Celina, porém, não é a única em sua família que apresenta episódios de sonambulismo. Em outra publicação, ela chama seu irmão para ser gravado pelas câmeras à noite: “Eu não sou a única que anda dormindo na minha família. Tem uma pessoa que é pior: meu irmão! Esta noite vamos comer queijo e ir dormir. Coisas engraçadas vão acontecer”, escreveu na legenda.


++Saiba mais sobre o tema através de grandes obras disponíveis na Amazon: 

Florence Nightingale (Inglês), de Shannon Zemlicka e Shannon Knudsen (2003) - https://amzn.to/3fS2sou

Medicina Dos Horrores: A História De Joseph Lister, O Homem Que Revolucionou O Apavorante Mundo Das Cirurgias Do Século XIX, de Lindsey Fizharris (2019) - https://amzn.to/2WzBMkD

Notes on Hospitals (English Edition), de Florence Nightingale (Ebook) - https://amzn.to/2T5qvq8

Notas Sobre Enfermagem - Um Guia Para Cuidadores Na Atualidade, de Ivone Evangelista Garcia (2010) - https://amzn.to/3cEhso2

Medicina macabra, de Thomas Morris (2020) - https://amzn.to/3dRqo9s

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W