Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Na adolescência, fotos no quarto de Arnold Schwarzenegger intrigaram a mãe do artista

Em 2011, o ator revelou que as imagens presentes nas paredes de seu quarto levaram a sua mãe a procurar ajuda médica

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 18/07/2021, às 10h03 - Atualizado em 30/07/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arnold Schwarzenegger, estrela de Hollywood - Getty Images
Arnold Schwarzenegger, estrela de Hollywood - Getty Images

Conhecido mundialmente pelos seus ilustres trabalhos em Hollywood, Arnold Schwarzenegger atuou em grandes produções cinematográficas, como a saga de filmes “O exterminador do futuro” e “Os mercenários”. Já entre 2004 e 2011 foi governador da Califórnia. 

Desde jovem ele já demonstrava interesse por treinamento físico. No final de sua adolescência entrou para o universo do fisiculturismo, onde foi contemplado com o título de Mr. Universe e venceu sete vezes o concurso Mr. Olympia. 

Arnold Schwarzenegger, em 2009 / Crédito: Getty Images

Em seu quarto, o futuro astro dos cinemas tinha uma variedade de fotografias de outros fisiculturistas penduradas nas paredes. Tal fato, na época, gerou estranhamento de sua mãe, que acreditava que ele fosse homossexual. 

As suspeitas da mãe 

De acordo com o portal G1, em 2011, o ator revelou o fato durante uma entrevista à publicação austríaca Kronen Zeitung. Na época, ele disse que durante sua adolescência, sua mãe pensava que ele gostava de homens, devido a variedade de imagens de fisiculturistas em seu quarto. 

"A minha mãe ficava preocupada. Uma vez ela pediu ao nosso médico de família que falasse comigo para saber o que estava acontecendo", disse a estrela em entrevista ao Kronen Zeitung, conforme reproduziu o G1.  
Arnold Schwarzenegger, em 2015 / Crédito: Getty Images

Durante a conversa ao veículo austríaco, Schwarzenegger revelou que sua mãe não entendia o fato dele ter tantas imagens de homens musculosos nas paredes, “(...) para ela era algo inimaginável", completou o artista. 

A consulta médica

Sem entender a admiração do filho por homens fisiculturistas, a mãe do futuro Mr. Universe decidiu procurar uma orientação.

Conforme o artista, o especialista explicou que a admiração do então adolescente por figuras masculinas musculosas era algo completamente normal. Além disso, o médico teria dito que muitos rapazes de sua idade tinham cartazes dos Beatles pendurados em seus quartos, por exemplo. 

"Olhe para ele senhora Schwarzenegger: como esportista seu filho pelo menos não gosta de bebida e de tabaco", teria dito o doutor, conforme o ator revelou ao Kronen Zeitung. 

Tempos depois, em 1964, Arnold Schwarzenegger seria campeão juvenil austríaco e, em 1970, receberia o título de Mister Universo.


+Saiba mais sobre Arnold Schwarzenegger por meio de obras na Amazon: 

Enciclopédia de Fisiculturismo e Musculação, de Arnold Schwarzenegger (2003) - https://amzn.to/3xPdlzV

Arnold Schwarzenegger, de Arnold Schwarzenegger (1990) - https://amzn.to/3z4Xai3

Arnold (Edição Inglês), de Arnold Schwarzenegger e Douglas Kent Hall (1993) - https://amzn.to/3igOsqb

Arnold Schwarzenegger: The Life of a Legend (Edição Inglês), de Fiaz Rafiq (2021) - https://amzn.to/2U9VDZv

Arnold Schwarzenegger: A Biography (Edição Inglês), de Louise Krasniewicz e MichaelBlitz (2006) - https://amzn.to/3xKDrnP

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W