Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Curiosidades

No porão de uma casa: a história do jacaré que viralizou nas redes sociais

Os fatos por trás de meme revelam uma situação quase que inacreditável

Redação Publicado em 10/12/2020, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jacaré encontrado em porão de casa em Ohio - Divulgação
Jacaré encontrado em porão de casa em Ohio - Divulgação

Na última semana, as redes sociais voltaram a compartilhar uma manchete sobre o resgate de um jacaré em Ohio, nos Estados Unidos no começo do ano.

Porém, o que fez com que o post viralizasse não foi nenhuma causa animal ou algo do tipo, mas sim uma referência engraçada e curiosa usada por alguns veículos nacionais: a cantora Ariana Grande.  

Com diversos compartilhamentos em várias páginas de Instagram, Facebook, Twitter, entre outras. O título da notícia dizia: “Polícia resgata jacaré do tamanho de Ariana Grande em porão de casa”, seguido pela linha fina: “Réptil de 1,5 m de comprimento também tem quase a mesma idade da cantora pop e foi encaminhado para santuários de vida selvagem”.  

Conforme noticiado, a diferença de altura entre os dois é de apenas 3 centímetros, 1,50 do animal e 1,53 da cantora. Além disso, há outra semelhança peculiar entre eles: a idade — o réptil tem 25 anos, enquanto a artista tem 26.  

Assim, os comentários foram os mais engraçados possíveis: “A prova de que ela não é nem ariana e nem grande”, disse um usuário do Instagram. “Nova unidade de medida: esse prédio tem 10 Arianas Grandes de altura”e “O pé direito da minha casa mede duas Arianas Grandes”, também foram usados para comentar por outros internautas. 

Mas qual a história real por trás do meme? 

Em 2 de março, a CNN noticiou que a polícia local havia encontrado um jacaré adulto que morava numa casa em Ohio. Segundo o texto, as autoridades receberam uma denúncia na semana anterior.  

Quando chegaram à residência indicada, em Madison Township, descobriram um crocodilo americano com 1,50m de comprimento. "Nunca vi nada parecido em meus 17 anos no departamento", declarou o comandante da polícia de Madison Township, Darrell Breneman, à rede americana. 

Segundo os donos da casa, o réptil foi comprado pelo filho do casal em um mercado de pulgas há 25 anos e, desde então, foi mantido no porão da residência, em uma banheira que contava até mesmo com uma bomba d’água.  

Porém, apesar do tempo na vida da família, o bicho foi entregue ao Departamento de Agricultura de Ohio, segundo informou os policiais. "Eles crescem até o tamanho do recinto em que estão, então ele não atingiu todo o seu potencial", declarou o agente Darrel Breneman, um dos responsáveis pela operação. 

Apesar do local inusitado, o jacaré de Graveport estava em boas condições de saúde. "Não exigia nenhum cuidado especial”, disse a porta-voz do Departamento de Agricultura, Shelby Croft, à CNN. 

E agora?

A apreensão do bicho se deu devido a uma lei estadual de Ohio, Senate Bill 310, de 2011, que proíbe que as pessoas tenham posses de animais selvagens, como hienas, leões, tigres, crocodilos e até mesmo ursos. 

Assim, funcionários levaram o jacaré para um santuário animal em Myrtle Beach, na Carolina do Sul, onde ele poderá desfrutar de todas as mordomias de uma verdadeira estrela pop

“Acho emocionante saber que ele está indo para um santuário de jacarés com clima mais quente, onde ele pode alcançar seu pleno potencial", concluiu Breneman.


++ Saiba mais sobre o reino animal por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Ocean: A Visual Encyclopedia, de DK Publishing (2015) - https://amzn.to/31L941I

Animals: A Visual Encyclopedia, de DK Publishing (2012) - https://amzn.to/33TNk6r

Life Lessons from the Heart of Horses: How Horses Teach Us About Relationships and Healing, de Kathy Pike (2021) - https://amzn.to/31JdYMA

Animal Kingdom: A Collection of Portraits, de Randal Ford (2018) - https://amzn.to/33QdKWN

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W