Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Curiosidades

Nos 24 anos do assassinato de Gianni Versace, dois corpos foram encontrados em sua mansão

A luxuosa residência que um dia pertenceu ao estilista italiano é hoje um hotel de luxo que foi palco de duas mortes peculiares

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/07/2021, às 09h00 - Atualizado às 21h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chafariz presente no jardim da Mansão Versace - Divulgação/ YouTube/ Videofashion/ 29.09.2011
Chafariz presente no jardim da Mansão Versace - Divulgação/ YouTube/ Videofashion/ 29.09.2011

O hotel Villa Casa Casuarina, localizado na cidade de Miami Beach, no estado norte-americano da Flórida, possui uma história curiosa - e também ligeiramente macabra. Conhecido anteriormente como mansão Versace, o glamuroso local pertencia ao estilista italiano Gianni Versace, que fundou uma grife requintada. 

Isso até o ano de 1997, quando o ricaço, então aos 50 anos de idade, foi assassinado a tiros por um serial killer na escadaria externa de sua residência, um crime brutal que chocou os Estados Unidos na época. 

Gianni Versace em entrevista no ano de 1994 / Crédito: Divulgação/ Youtube/ Charlie Rose/ 1994

Andrew Cunanan, o criminoso responsável pelo ataque, suicidou-se pouco mais de uma semana mais tarde, antes que as autoridades tivessem a oportunidade de capturá-lo. As informações foram repercutidas pela Revista Cláudia em 2017. 

Desde então, a abastada propriedade foi vendida para outro dono e transformada em hotel de luxo. A troca de proprietário, ocorrida em 2013, ocorreu pela opulenta quantia de 47 milhões de dólares. 

O valor alto não foi sem justificativa, uma vez que a construção possui 10 quartos, 11 banheiros e conta ainda outros elementos excêntricos, como uma uma piscina revestida de ouro 24 quilates, uma estátua da figura mitológica Medusa no jardim (que é o símbolo da grife Versace), e até mesmo passagem secretas, que teriam sido usadas como atalhos pelo estilista italiano quando este queria se locomover por sua residência. 

Vale mencionar que atualmente, porém, os hóspedes que escolhem se acomodar em uma das suítes do hotel Villa Casa Casuarina não têm acesso às passagens e portas secretas localizadas na mansão.

Outras atrações do lugar, por sua vez, ainda podem ser exploradas como por exemplo a suposta mensagem secreta que estaria camuflada no piso de azulejos próximo à piscina. 

Reprodução do chão do quintal, com o mosaico de Medusa / Crédito: Divulgação/TripAdvisor/Dean-of-Melbourne

Outro crime? 

Recentemente, o lugar passou por um episódio que trouxe à tona o passado sombrio da construção. Na madrugada do último dia 16 de julho, dois homens foram encontrados sem vida em seu quarto pela equipe de limpeza do hotel. 

Um detalhe que tornou a situação mais peculiar foi que as mortes ocorreram na véspera do aniversário de 24 anos do homicídio de Gianni

Segundo repercutido pelo CNN, a polícia de Miami anunciou suas conclusões iniciais a respeito dos cadáveres, que morreram baleados na cabeça, naquela mesma semana. Segundo o porta-voz dos oficiais, Ernesto Rodriguez, a investigação preliminar especulou que Adam Rashap, de 31 anos, e Alexander Gros, de 30, teriam cometido um suicídio duplo. 

Os motivos para a ação, por sua vez, ainda não foram determinados. A hipótese de suicídio será confirmada ou refutada após a realização de uma análise forense pelas autoridades locais.


Errata: A reportagem errou ao noticiar que Gianni faleceu em 1977. O conteúdo foi alterado!


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon: 

Favores vulgares: A história real do homem que matou Gianni Versace, de Maureen Orth (2018) - https://amzn.to/2UFtc5Q

Casa Versace, de Deborah Ball (2015) - https://amzn.to/3iAl9PE

Gianni Versace (Edição Inglês), de Lotti Davidson (2019) - https://amzn.to/3y2wrCD

Gianni Versace: Fashion's Last Emperor (Edição Inglês), de Lowri Turner (2018) - https://amzn.to/3f7hIPJ

House of Versace (Edição Inglês), de Deborah Ball (2010) - https://amzn.to/3BxMSZQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W