Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Música

Novo documentário revelará imagens de show lendário de Jimi Hendrix no pé do vulcão Haleakala

As gravações inéditas do ano de 1970 iriam ser aproveitadas para um filme, mas acabaram sendo descartadas pelo excesso de psicodelia

Wallacy Ferrari Publicado em 12/09/2020, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimi Hendrix em fotografia em plano retrato - Wikimedia Commons
Jimi Hendrix em fotografia em plano retrato - Wikimedia Commons

Em 1970, Jimi Hendrix se apresentava em um show inédito no pé do vulcão Haleakala. O espetáculo foi filmado para compor o álbum Rainbow Bridge, entretanto, a gravação foi pouco utilizada. O empresário Michael Jeffery buscou apresentar o surpreendente sucesso de Hendrix com o disco Rainbow Bridge.

Com a apresentação exótica do músico em foco, o planejado foi de que a produção chamaria atenção por destacar o espírito da contracultura havaiana. Entretanto, o tempo e investimento de Jeffery não teve muito retorno. A trilha sonora não foi usada e apenas 17 minutos de filmagem puderam entrar em Rainbow Bridge.

Com a intenção de imergir o público no que rolou nos bastidores daquele dia, foi produzido um novo documentário: Music, Money, Madness… Jimi Hendrix In Maui. A equipe responsável pelos direitos autorais da imagem de Hendrix disponibilizará, a partir de 20 de novembro, as imagens inéditas e apresentações completas do grandioso show de Hendrix.

Parte da apresentação foi publicada no canal da VEVO do guitarrista, mas o pacote completo já está disponível em pré-venda contendo poster, livros e cards exclusivos.