Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Eleições 2022

Mais lidas: O apelo dos astros internacionais para que jovens brasileiros tirem o título de eleitor

Com as próximas eleições batendo na porta, nomes famosos de Hollywood têm se mobilizado através das redes sociais

Redação Publicado em 04/05/2022, às 15h09 - Atualizado em 08/05/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dicaprio e Mark Ruffalo em montagem o título de eleitor - Divulgação/TSE e Getty Imags
Dicaprio e Mark Ruffalo em montagem o título de eleitor - Divulgação/TSE e Getty Imags

No ano de 2022, o apelo para que os jovens brasileiros retirem o título de eleitor contou com nomes ilustres do cinema internacional: Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo, por exemplo, chamaram atenção dos eleitores mais jovens para que vão atrás do título de eleitor

Na última terça-feira, 2, a Justiça Eleitoral divulgou que registrou o maior número de atendimentos online num único dia para pessoas que querem regularizar o título de eleitor. Já entre os adolescentes o número é pouco animador, afinal, o dado que corresponde aos jovens que têm entre 16 e 17 anos e podem ir às urnas neste ano ainda é inferior ao que foi registrado em 2018 e 2014. 

Até o mês de março, por exemplo,1,051 milhão de pessoas que corresponde a idade citada acima estavam aptas a votar. No entanto, em 2018 o número correspondia 1,5 milhão e em 2014 1,8 milhão. 

Crédito: Getty Images

Com uma grande influência entre os jovens, o ator internacional Mark Ruffalo foi um dos astros que chamou atenção para o título de eleitor. Na última segunda-feira, 2, o astro de 'Hulk' divulgou um vídeo do influencer brasileiro Raphael Vicente a respeito do tema e celebrou ver os 'jovens reagindo'. 

"Que lindo ver os jovens reagindo, muitos vídeos incríveis! Esse aqui do Raphael Vicente está demais! Continuem mandando, o prazo [para retirada do título] é quarta agora, 4 de maio! #TiraOTítuloHoje", escreveu Mark na publicação que apresentava o vídeo. 

Outra mobilização partiu de Mark Hamill, que vive o famoso Luke Skywalker nos filmes da saga 'Star Wars'. Nesta quarta-feira, 4, dia em que se comemora o 'Star Wars Day', o ator usou as redes sociais para publicar um trocadilho com a frase imortalizada nos filmes da franquia. 

Crédito: Getty Images

"Tirem o título de eleitor até 4 de maio, jovens do Brasil! May the 4th be with you...ALL!", escreveu o ator na conta ao responder o astro Mark Ruffalo.

Já um nome influente de Hollywood que também chamou atenção para a solicitação do título de eleitor por jovens foi Leonardo Di Caprio. Através de sua conta no Twitter, o astro de 'Titanic' agradeceu, na última segunda-feira, 2, aos 'heróis da democracia' que ajudam os jovens a realizarem tal feito.

Crédito: Getty Images

"Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrar para votar. Para saber mais sobre como tirar o seu título online até o dia 4 de maio, acesse seuvotoimporta.org, cadavotoconta.org.br, olhaobarulhinho.com", escreveu Leonardo.

Ainda dá tempo!

Jovens interessados em emitir o título de eleitor ainda têm tempo. Até o final da quarta-feira, 4, todo o processo pode ser realizado sem sair de casa. Basta acessar o Título Net e seguir todo o processo.