Matérias » Bolsonarismo

O bolsonarismo e o caos da pandemia

O site Aventuras na História entrevista Cesar Antonio Calejon Ibrahim, autor de Tempestade Perfeita: O bolsonarismo e a sindemia covid-19 no Brasil

Redação Publicado em 04/12/2021, às 06h00 - Atualizado às 13h27

Grafite representando Jair Bolsonaro e o coronavírus em um cabo de guerra contra os trabalhadores da saúde
Grafite representando Jair Bolsonaro e o coronavírus em um cabo de guerra contra os trabalhadores da saúde - Getty Images

Nos últimos dois anos, a pandemia de covid-19 mudou drasticamente a maneira como o mundo vive. Com mais de 615 mil mortes, o Brasil figurou durante meses entre os países com maiores número de mortes diárias pelo vírus devastador.

Neste cenário impactante, os brasileiros ainda tiveram de lidar com a instabilidade política que moda o país nos últimos anos, combinando com a falta de um posicionamento eficaz capaz de mudar a maneira como muitas pessoas se protegem contra a covid-19.

Todo esse contexto inspirou a obra ‘Tempestade Perfeita: O bolsonarismo e a sindemia covid-19 no Brasil’, escrita por Cesar Antonio Calejon Ibrahim, também autor de 'A ascensão do bolsonarismo no Brasil do século XXI'.

Com um livro direto e de fácil interpretação, o jornalista descreve a má gestão do governo e o encontro com o caos causado pela pandemia.

O site Aventuras na História conversou exclusivamente com Cesar. Confira a entrevista completa abaixo!