Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Lars Mittank, um misterioso desaparecimento nunca solucionado

O homem, de 28 anos, foi visto pela última vez em 2014 no Aeroporto de Varna, na Burlgária — e até hoje seu paradeiro é desconhecido

Daniela Bazi Publicado em 18/09/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O caso de Lars Mittank continua sendo um mistério - Divulgação
O caso de Lars Mittank continua sendo um mistério - Divulgação

No dia 30 de junho de 2014, o jovem alemão Lars Mittank, de apenas 28 anos, viajou junto com um grupo de amigos para um resort em Golden Sands, na Bulgária. Alguns dias após sua chegada, em 6 de julho, Lars se envolveu em uma briga por causa de futebol. Ele era fã do Werder Bremen, enquanto os outros quatro homens envolvidos na discussão eram torcedores do Bayern de Munique.

A discussão acabou evoluindo para uma agressão física, que deixou o alemão com um tímpano rompido. No hospital, o médico que atendeu o jovem receitou que tomasse um antibiótico chamado Cefuroxime e recomendou que ele não pegasse o voo de volta para casa tão cedo. Ele deveria permanecer no país por mais um tempo - a sua saúde estava debilitada. 

Apesar das constantes insistências dos amigos de Lars, ele afirmou que estava tudo bem e não havia problema em ficar sozinho. Como consequência, seus colegas voltaram para suas casas e o alemão acabou se hospedando num hotel barato onde permaneceria por mais alguns dias. 

Último registro de Lars Mittank, no Aeroporto de Varna / Créditos: Reprodução/Youtube

Entretanto, após a partida de seus colegas, o comportamento de Mittank mudou completamente, sendo registrado pelas câmeras de segurança do hotel. Ele parecia confuso e assustado, e permaneceu hospedado por apenas uma noite. 

Lars enviou uma mensagem para sua mãe no mesmo dia pedindo que ela cancelasse seu cartão de crédito, pois estava fugindo de quatro homens que supostamente o estavam perseguindo, e que ele não se sentia seguro. Também perguntou sobre os seus comprimidos. Foi a última prova viva do homem. 

Mittank foi visto pela última vez no Aeroporto de Varna. As câmeras de segurança do aeroporto flagraram Lars fugindo do local, escalando uma cerca e correndo até desaparecer em uma floresta. Desde então ele nunca mais foi visto.

A teoria sustentada pelas autoridades responsáveis pelo caso diz que os homens no qual Lars se envolveu na briga teriam pago para que algumas pessoas, supostamente envolvidos com o tráfico de drogas, fossem agredi-lo, e que o teriam forçado a usar entorpecentes contra sua própria vontade.  

Outras teorias levantadas pelo público dizem que Mittank poderia ter misturado álcool e drogas com seus medicamentos, ou que todo esse caso teria sido previamente planejado pelo jovem para fugir e começar uma nova vida. Entretanto, até os dias atuais, a causa do sumiço de Lars e seu paradeiro nunca foram descobertos. 


+Saiba mais sobre casos de desaparecimento com as obras abaixo:

Madeleine: O desaparecimento de nossa filha e a incessante busca por ela, Kate Mccann (2011) - https://amzn.to/2QcBTzv

O Desaparecimento de pessoas no Brasil, Dijaci David de Oliveira (2013) - https://amzn.to/2Qa5FET

O Desaparecimento De Josef Mengele, Olivier Guez (2019) - https://amzn.to/39npwYW

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W