Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / EUA

O triste caso de Rodwin Allicock, o coveiro que foi enterrado vivo

No dia 25 de fevereiro, um homem que trabalhava como coveiro no Washington Memorial Park, em Nova York, morreu enquanto cavava uma sepultura

Giovanna Gomes Publicado em 10/03/2021, às 07h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodwin Allicock morreu ao ser enterrado vivo - Divulgação/WNBC
Rodwin Allicock morreu ao ser enterrado vivo - Divulgação/WNBC

Histórias de pessoas que foram enterradas vivas são sempre de causar arrepios, pois em nossas mentes, imaginamos o horror de quem teve de passar por tal situação, bem como o desespero de saber que a morte se aproxima e não há nada a fazer para evitá-la. Muitos foram os casos ao longo da história de indivíduos que sofreram deste modo, ora acidentalmente, ora de maneira intencional.

No ano de 1800, por exemplo, vários fabricantes de caixões passaram a colocar um sino em seus interiores, que poderiam ser utilizados pelas pessoas que fossem enterradas por engano. Hoje, com o avanço da medicina e mudança de procedimentos para realização de sepultamentos, é raro que alguém seja enterrado vivo. 

Imagem de cemitério - Crédito: Pixabay

Porém raro não significa impossível. Um exemplo é o caso do coveiro Rodwin Allicock, que, no dia 25 de fevereiro de 2021, acabou perdendo sua vida de maneira inesperada.

O coveiro enterrado vivo

De acordo com o site All That's Interesting, e informações repercutidas pelo portal de notícias UOL, por volta das 8h30, o homem estava nivelando o fundo de um túmulo, como fizera muitas vezes como parte de seu trabalho no Washington Memorial Park, em Long Island, Nova York.

Contudo, naquele dia, Rodwin, foi surpreendido com algo que seria fatal: as laterais da sepultura, cuja profundidade passava de 2,1 metros, desabaram sobre ele, que nada pôde fazer. 

Os colegas de Allicock tentaram desenterrá-lo, mas não conseguiram salvar o coveiro. Assim, foram acionadas, além da polícia, equipes de resgate de quatro departamentos regionais: o Corpo de Bombeiros de Middle Island, o de Hagerman, o de Selden e também o de Setauket, os quais não tardaram a chegar ao local e prestaram um ótimo atendimento.

As equipes de resgate logo chegaram ao local - Crédito: Divulgação/Youtube

Sem sucesso

Contudo, o homem sob os escombros ficou muito tempo sem oxigênio. Assim, quando finalmente foi retirado da vala, Rodwin, que tinha 42 anos, já estava morto devido à asfixia.

Rodwin Allicock estava trabalhando no fundo de uma sepultura, que tinha mais de 2,1 metros de profundidade, no Washington Memorial Park, localizado na 855 Canal Road, quando a sepultura desabou aproximadamente às 8h30”, comunicou o Departamento de Polícia do Condado de Suffolk. “Seus colegas de trabalho tentaram desenterrar Allicock, mas não tiveram sucesso.”

Não foi possível salvar a vida de Allicock - Crédito: Divulgação

O acidente mobilizou a polícia local a entrar em contato com a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA), a qual agora investigando o que de fato ocorreu e se algo poderia ter sido feito para evitar a morte do coveiro.

Nas redes sociais, colegas de trabalho, amigos e familiares de Allicock publicaram inúmeras mensagens expressando suas condolências. A maior parte delas foi publicada no perfil da vítima no Facebook. “Durma em paz Rodwin Allicock”, dizia uma delas. “Você foi um ótimo colega de trabalho e um ótimo homem!”


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

City of Immortals: Père-Lachaise Cemetery (Inglês) Carolyn Campbell, 2019 - https://amzn.to/32OOMTw
O Enigma das Múmias. Segredos Históricos da Arte da Mumificação nas Civilizações Antigas, David Sentinnela (2008) - https://amzn.to/2KeuBaB
LE CIMETIÈRE DU PÈRE-LACHAISE (Francês), Eugène Roch - https://amzn.to/2ObH1S9

30 histórias insólitas que fizeram a medicina, de Jean-Noël Fabiani (2019) - https://amzn.to/3cUfh0d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W