Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Música

O dia em que Elvis Presley desarmou uma arma apontada por Alice Cooper

O Rei do Pop era faixa preta em karatê e fez questão de demonstrar suas habilidades no encontro com o lendário roqueiro

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 06/06/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice Cooper (esq.) e Elvis Presley (dir.) em montagem - Getty Images (esq.) / Metro-Goldwyn-Mayer/Wikimedia Commons (dir.)
Alice Cooper (esq.) e Elvis Presley (dir.) em montagem - Getty Images (esq.) / Metro-Goldwyn-Mayer/Wikimedia Commons (dir.)

Na década de 1970, o rock mundial presenciou o surgimento de Alice Cooper como uma das mais curiosas figuras musicais; com riffs carregados de distorção e composições rebeldes, o artista performático ganhou o mundo com a canção “School's Out” — além de angariar muitos comentários pelas apresentações bizarras contando com efeitos visuais de choques e até extrações de dentes, como informa a Folha.

Tal projeção teatral o tornou uma das figuras mais conhecidas no mundo durante o período. Elvis Presley, por sua vez, já era reconhecido como o Rei do Rock pela presença massiva na indústria fonográfica durante quase três décadas e, sem passar despercebido, também teve o interesse em conhecer o rockstar.

O encontro, explicado por Cooper durante participação ao programa de TV britânico Never Mind The Buzzcocks e reportado pela Rolling Stone Brasil, iniciou com um curioso convite que partiu de Presley, reverberando em uma noite bizarra entre as duas lendas da música.

Ocasião das estrelas

No relato, o roqueiro recebeu uma “coisa” com os dizeres “Elvis quer conhecer você”, orientando como seria possível realizar o encontro. Cooper, por sua vez, seguiu as instruções, indo até o hotel Las Vegas Hilton, onde o anfitrião realizava uma temporada de shows.

O guia de viagens Rock and Roll Roadmaps adiciona ainda mais detalhes aos fatos, apontando que o local recebeu 58 apresentações consecutivas do astro durante 1969 e 1974. Neste mesmo período, Presley teria residido na suíte presidencial do hotel, localizada no 30º andar.

Alice ainda acrescentou que, ao chegar ao estabelecimento, deu de cara com outros três convidados do Rei do Rock, dignos de estrelas na Calçada da Fama; o cantor Chubby Checker e as atrizes Linda Lovelace e Liza Minelli. Antes de conhecer o astro, ainda foi revistado por seguranças, que permitiram a entrada no quarto.

Brincadeira de arma

Mesmo com a passagem pelos seguranças para verificar a ausência de armas, Cooper deu de cara com várias armas no recinto de Elvis. Em pouco tempo de conversa, ambos começaram a falar sobre os artefatos de combate, com o anfitrião promovendo uma brincadeira bizarra.

Elvis sugeriu demonstrar ao convidado suas técnicas de defesa pessoal — o cantor era faixa preta em karatê, como reportamos anteriormente — e, para isso, ofereceu uma pistola: “Ele abre a gaveta, tira uma 38 carregada, um 38 de nariz arrebitado, coloca na minha mão e diz: ‘Vou mostrar a você como tirar esta arma da mão de alguém’” contou Alice

Em poucos momentos, o roqueiro apontou para Presley, sendo rapidamente interrompido, como brincou no programa: “Antes que eu pudesse decidir o que fazer, eu estava no chão. E ele colocou a bota na minha garganta. E eu disse: ‘Argh! Isso é bom, Elvis!’”, concluiu.


+Saiba mais sobre esse assunto em grandes obras disponíveis na Amazon: 

Como Ouvir e Entender Música, de Aaron Copland (2017) - https://amzn.to/3c8V7ht

Falando de música, de Leandro Oliveira (2020) - https://amzn.to/2xkz6O5

As raízes do rock, de Florent Mazzoleni (2014) - https://amzn.to/2QKcltX

Breve História do Rock, de Ayrton Mugnaini Jr. (2007) - https://amzn.to/2uuJ6Cu

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W