Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Arnold Schwarzenegger

O filho de Schwarzenegger que não usa o sobrenome do pai: ‘Não acredita em esmolas’

Joseph Baena é filho fora do casamento do ator, que teve um caso com sua então empregada doméstica Mildred Baena

Redação Publicado em 24/07/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arnold Schwarzenegger e o filho, Joseph Baena - Divulgação/Instagram/@joebaena
Arnold Schwarzenegger e o filho, Joseph Baena - Divulgação/Instagram/@joebaena

Ainda que seja filho do lendário Arnold Schwarzenegger, o filho o astro de “Exterminador do Futuro” decidiu não usar o famoso sobrenome do pai e permanecer com o da mãe, muito menos conhecido.

Joseph Baena tem uma história bastante dramática, digna de novela, já que é fruto do caso extraconjugal do ator com a então empregada doméstica de sua casa, Mildred Baena. Na época, Schwarzenegger era casado com Maria Shriver, jornalista americana.

Os dois estavam em um casamento que já durava 25 anos, quando, durante uma terapia de casal, Shriver questionou ao marido se o filho da governanta de sua residência — nascido em 1997 — era dele. O ex-governador da Califórnia não conseguiu mentir e admitiu ali mesmo a traição.

Tudo aconteceu um dia depois do ator deixar o gabinete de governador em 2011. A esposa pediu divórcio logo após a confissão, feita durante a sessão de terapia junto também com seus quatro filhos.

Quando o caso veio à público, a imprensa não pegou leve com Mildred, a doméstica de origem guatemalteca que trabalhava na mansão dos Schwarzenegger desde 1991 na área exclusiva de Pacific Palisades, na Califórnia.

Em entrevista à Men's Health em fevereiro deste ano, Joseph contou como lembra “muito vividamente” do dia em que a notícia ganhou as manchetes de todo o mundo, quando estava na oitava série, durante o “quinto ou sexto” período de aulas.

"Fui chamado para sair da aula", lembrou. "E minha mãe está lá, e ela estava tipo, 'Nós temos que ir — todo mundo está descobrindo sobre você e quem é seu pai.' Tenho 13 anos. Seu corpo está se transformando, sua mente está se transformando. E agora minha vida se transformou diante dos meus olhos."

Sem “esmolas”

Embora tenha sido o “filho escondido” de Schwarzenegger por alguns anos, a relação dos dois melhorou bastante e o ator até mesmo celebra o aniversário de Joseph todos os anos postando fotos no Instagram com legendas carinhosas.

Ainda assim, o rapaz de 24 anos continua não usando o sobrenome do pai, o que faz para não depender dele, mesmo que mantenham um vínculo óbvio — eles são muito parecidos fisicamente e seguem as mesmas áreas: a de atuação e do fisiculturismo.

Meu pai é antiquado; ele não acredita em esmolas. Ele acredita que o trabalho duro compensa, e eu também”, disse. “Eu amo a palavra honra e sou muito orgulhoso no sentido de que se eu usar os contatos do meu pai ou pedir favores a ele, eu me pergunto que honra isso vai me trazer?"

Sobre conseguir papeis em filmes, ele explicou: "Quando vou às audições, eles não sabem quem eu sou porque não temos o mesmo sobrenome", acrescentando que, quando for escalado, "saberá que sou tudo eu".

Segundo reportou a revista People, Baena explicou que “demorou um pouco” para "perceber que não tenho que fazer o que meu pai fez". "Eu não tenho que entrar na atuação ou no fisiculturismo. Sou muito motivado”, completou.

“Estou feliz com meu relacionamento com meu pai", revelou. "Mas estou mais feliz por encontrar alegria no que estou fazendo e por estar fazendo exatamente o que sempre sonhei."

Ele finalizou: "Muitos caras lutam para tentar deixar o pai orgulhoso ou tentar sair da sombra do pai. Mas contanto que você esteja fazendo o que quer fazer, então tudo acontece. Eu tenho pais tão legais".