Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Bizarro

O insólito caso do homem que morreu após ser atingido por uma vaca

Curiosa fatalidade aconteceu no município mineiro de Caratinga e teve repercussão internacional

Fabio Previdelli Publicado em 19/04/2020, às 11h00 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma vaca - Pixabay
Imagem ilustrativa de uma vaca - Pixabay

Normalmente, quando recebemos uma notícia boa, costumamos dizer que tal situação “caiu do céu”. A frase remete a algo divino, como se fosse um milagre concedido e, por isso, o dito sempre é falado como algo positivo.

Entretanto, a experiencia do lavrador João Maria de Souza, de 44 anos, não foi algo bom, muito pelo contrário, a situação foi um tanto quanto trágica. Isso porque o trabalhador rural teve o infortúnio de ser atingido por uma vaca que caiu do telhado de sua casa.

Foto do lavrador João Maria de Souza / Crédito: Divulgação

O insólito caso, que teve repercussão internacional, aconteceu em 2013 no município mineiro de Caratinga. Na ocasião, segundo testemunhas, o animal estava pastando em um terreno próximo ao imóvel e tudo acontecia como de costume, no entanto, alguns cachorros chegaram perto do bovino, o que assustou o animal. Em disparada, a vaca teria ido parar no telhado de João Maria.

Como a casa era coberta com telha de fibra, o material não aguentou o peso do bicho e acabou cedendo. Por azar, o lavrador estava justamente abaixo da parte que rompeu. Mesmo sendo socorrido minutos depois, ele acabou morrendo no hospital no dia seguinte.

Segundo o laudo da autópsia feita pela equipe médica, João faleceu devido a uma hemorragia interna. O comandante do Corpo de Bombeiros, que estava presente no momento do resgate, informou que ele estava consciente quando foi atendido.

“Houve uma suspeita de fratura de fêmur da perna esquerda, fizemos os procedimentos e o conduzimos ao pronto atendimento municipal de Caratinga, onde nós o deixamos sob os cuidados médicos, lembrando que ele estava consciente e orientado”, relatou Raimundo Dias.

Após o acidente, a vaca não teve seu dono identificado — apesar da suspeita que ela seria propriedade de um produtor rural. Animais vagando livremente pelas ruas de Caratinga não são um fato raro de se presenciar. Entre janeiro e julho daquele ano, cerca de 16 equinos e bovinos que pastavam pelas vias públicas foram levados para o grande parque de exposições do município. Lá, os animais ficam até que algum responsável apareça para buscá-los.

O telhado que cedeu fica no mesmo nível que o campo onde a vaca estava / Crédito: Divulgação

Segundo os familiares de João Maria, o homem foi tratado com negligência pela equipe médica. Eles alegam que o lavrador foi atingido pela vaca às 21h30 e que o trabalhador ficou ferido em uma maca e só foi atendido às 16h30 do dia seguinte.

A responsável do posto, Maria de Lurdes Guim, disse que foram seguidos os procedimentos médicos normais. Em uma nota divulgada à imprensa, a responsável diz que, ao dar entrada no posto, o próprio ferido relatou o que aconteceu e negou que em algum momento ele tenha ficado sem assistência. Guim ainda acrescenta que o homem permaneceu na maca para observação devido as múltiplas feridas e fraturas que sofreu, com o intuito de evitar outras lesões.


++ Conheça mais mortes bizarras por meio de grandes obras disponíveis na Amazon: 

20 mortes incomuns e bizarras, de Editora Paciência (Ebook) - https://amzn.to/2yndIYN

Funerais de matar de rir: As tradições e praticas funerárias mais loucas, assustadoras e bizarras de todos os tempos, de Kathy Benjamin (Ebook) - https://amzn.to/3aaUcfe

Guia Mortes Misteriosas, de On Line Editora (Ebook) - https://amzn.to/34NQDL0

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W