Matérias » Artigo

O lado B dos signos: a astrologia e os assassinos em série

Entenda o estudo que apresenta a relação do zodíaco e serial killers ao longo da História

Dricca Rhiel, astróloga e jornalista Publicado em 02/08/2021, às 18h19

Ted Bundy em sua última entrevista
Ted Bundy em sua última entrevista - Divulgação / Youtube / Traghezia

Viver somente em uma das polaridades traz cegueira ou destruição. Tudo que se apresenta como radical ou extremista é doentio. O caminho do meio representa o cruzamento, o ponto de intersecção entre as forças opostas ou, em outras palavras, a garantia de nossa saúde física e mental.

A astrologia é um estudo milenar usado pelos nossos antepassados desde os tempos mais remotos. Por meio de um estudo pessoal chamado mapa astral ou mapa natal é possível detectar padrões de comportamento positivos e fluentes da personalidade, assim como padrões negativos e desafiadores. Cada signo do zodíaco possui o lado consciente e virtuoso, mas também o aspecto sombrio e destruidor na sua polaridade. O mundo é constituído de vibrações contrárias e complementares – Yin X Yang.

Nesta combinação de forças opostas temos: o masculino e o feminino, o dia e a noite, o quente e o frio, a luz e a sombra. Evoluímos através da harmonia perfeita dos contrários. Um não existiria sem o outro. Só percebemos a luz quando conhecemos as trevas. Nesse sentido, também podemos dizer que a ignorância é simplesmente a falta de consciência. Com relação aos signos, isso não é diferente.

Saber lidar com os aspectos positivos e negativos de nossa psiquê é uma arte. Somos testados pelas intempéries da vida o tempo todo, seja no trabalho, na família, nas amizades ou nas relações afetivas. É um desafio manter o autocontrole sublimando as emoções pesadas e refreando pensamentos negativos.

O signo solar é o que conhecemos popularmente como sendo o “nosso signo”. É o mais fácil de descobrir, pois é aquele que diz respeito ao dia e mês em que nascemos. O signo solar representa nossa energia espiritual e como nos mostramos para o mundo. Além do signo solar, também há o signo ascendente e o signo lunar. O signo ascendente é baseado no horário do nascimento e simboliza a vestimenta que apresentamos para o mundo, ou seja, como os outros nos veem e o que temos que aprimorar em nossa personalidade.

O signo lunar, por sua vez, representa nosso íntimo e a forma como sentimos e expressamos as nossas emoções. Esse tripé é base de todo estudo astrológico profundo. A palavra zodíaco vem do grego antigo e quer dizer “círculo de animais”. As divisões do zodíaco representam constelações na astronomia e signos na astrologia. O zodíaco na astrologia ocidental é representado por uma circunferência onde estão colocados os planetas da forma como se apresentavam no céu no momento do nascimento (que pode ser sobre uma pessoa, cidade, país, um evento, etc.).

Os doze signos do zodíaco ocidental são definidos de acordo com os doze meses do ano e o caminho percorrido pelo Sol nesse período. Então, apesar das pequenas variações nas datas dependendo do ano, o primeiro signo Áries é referente às pessoas nascidas entre 21 de março e 20 de abril. Na sequência, para cada trinta dias em média, temos os signos de Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes, completando a mandala de dozes signos em um ano.

Eles são classificados por elementos: terra (Touro, Virgem e Capricórnio), água (Câncer, Escorpião e Peixes), fogo (Áries, Leão e Sagitário) e ar (Gêmeos, Libra e Aquário). Cada um deles representa um tipo essencial de energia que atua em nós imprimindo características específicas.

Bundy no momento da execução / Crédito: Divulgação / Arquivo dos Estados da Flórida

 

Mas por que saber tudo isso? Porque quero te dar ferramentas, afim de que você tire as suas próprias conclusões. Meu papel é apresentar fatos e informações para que você reflita sobre o assunto que será apresentado. Dentro de uma amostra pequena, porém significativa, elaborei um estudo baseado em pesquisa minuciosa dos fatos, o qual aborda a relação entre signos e assassinos em série de acordo com o número de vítimas.

Para tanto, apresento a lista dos 60 assassinos em série mais conhecidos da história (todos possuem datas de nascimento confirmadas para análise e constatação de seu signo solar) com o maior número de vítimas. Nesta lista não estão incluídos assassinos por motivos religiosos, políticos ou territoriais. Somente pessoas que agindo de forma solitária e por impulsos pessoais cometeram seus crimes.

Na liderança, ocupando o topo da lista, está o signo de Peixes com nove assassinos em série em seu ranking. Na sequência, em segundo lugar, vem o signo de Áries com sete assassinos; depois, em terceiro lugar estão Leão e Gêmeos com seis assassinos em série cada; em quarto lugar estão Sagitário, Capricórnio e Aquário com cinco assassinos; em quinto lugar estão Libra e Escorpião com quatro; e, por fim, Touro, Câncer e Virgem ocupam o sexto lugar com três .

É curioso destacar que uma mulher húngara, Isabel Bathory, é a assassina em série com o maior número de vítimas. São mais de 650 ao todo! Ela assassinava principalmente mulheres virgens e usava o sangue de seus corpos para o consumo, tanto para beber quanto para banhar-se, visando como resultado a beleza eterna. Depois, mutilava as vítimas para a satisfação do seu poder pessoal.

Retrato de Isabel Bathory / Crédito: Domínio Público, via Wikimedia Commons

 

Mas como explicar a maior incidência de assassinos em série pertencentes ao signo de Peixes? Em uma amostragem de 60 assassinos em série, os quais apresentam o maior número de vítimas, uma média equilibrada seria a ocorrência de aproximadamente cinco assassinos por signo, visto que há dozes signos no zodíaco. Porém, não é o que percebemos aqui. O signo de Peixes (relacionado ao elemento água e, portanto às emoções) é conhecido por ser o mais espiritualista, abnegado e caridoso dos signos. Então, como explicar tal fato? Para isso, vou voltar ao início deste artigo, em que menciono a polaridade e a lei dos contrários complementares.

Se a face positiva de Peixes é ser extremamente altruísta e fraterna, o “lado B” deste signo, por consequência, também pode ser bem nefasto e tem como características tendências ao escapismo (viver fora da realidade), depressão, melancolia e abuso de drogas e álcool. No segundo lugar da lista encontra-se o signo de Áries, um signo do elemento fogo (relacionado à liderança, iniciativa e coragem).

A polaridade negativa deste signo, no entanto, exalta a agressividade, a impulsividade e o autoritarismo. Dividindo o terceiro lugar vemos Leão (outro signo do fogo), cujo “lado escuro” aguça a arrogância, a vaidade e o egocentrismo; e o signo de Gêmeos (relacionado ao elemento ar, portanto ao raciocínio e ao intelecto) com seu lado sombrio evocando a inconstância no temperamento, a duplicidade de papéis, a superficialidade e a frieza. Como tudo tem dois lados, os outros signos também têm sua contraparte, ou seja, o seu “lado B”. Assim, Sagitário é imprudente, insensível, fanático e desapegado.

Já, o Capricórnio negativo (relacionado ao elemento terra, portanto ao corpo físico, à segurança e ao trabalho) é ambicioso, inflexível e analítico ao extremo. O aspecto sombrio de Aquário é indiferente e rebelde; enquanto Libra pode ser extremamente dependente, sedutor e justiceiro. Escorpião torna-se vingativo, manipulador e arrogante quando manifesta sua sombra. Câncer mostra seu lado sombrio fazendo chantagem emocional, sendo controlador e pegajoso. O “lado obscuro” de Touro é teimoso, materialista, possessivo e egoísta. E, por fim, Virgem tem como aspecto negativo de sua personalidade o pessimismo, a ansiedade e o perfeccionismo sistemático.

Claro que é muito difícil se manter no “lado luz” da força. A chave de todos os mistérios e o objetivo de todos nós sempre será a harmonia e a lucidez. Ao agirmos com sabedoria viveremos mais felizes com nós mesmos e com nosso entorno. Entretanto, esse equilíbrio entre as polaridades só é conquistada com muito empenho e dedicação. Faz-se necessário observar emoções e pensamentos diariamente, para então sublimar o que não alimenta o “lado luz” da nossa personalidade. O processo de lapidação interior é dolorido, mas extremamente necessário e gratificante.

Quanto ao artigo, espero ter contribuído como fonte de curiosidade e reflexão. Viver somente em uma das polaridades traz cegueira ou destruição. Tudo que se apresenta como radical ou extremista é doentio. O caminho do meio representa o cruzamento, o ponto de intersecção entre as forças opostas ou, em outras palavras, a garantia de nossa saúde física e mental.


Lista de assassinos em série mais conhecidos do planeta devido ao grande número de vítimas 

***A ordem dos nomes é aleatória e não está organizada pelo número de vítimas.

1. Henry Lee Lucas - 23/08/36 - virgem

2. Cheo Seung Hui - 18/1/84 - capricórnio

3. Ted Bundy- 24/11/46 - sagitário

4. David Parker Ray - 06/11/39  - escorpião

5. Edmund Kemper - 18/12/48 - sagitário

6. Isabel Bathory - 07/08/1560 - leão

7. John Wayne Gacy - 17/03/42 - peixes

8. Michel Fourniret - 04/04/42 - áries

9. Fritz Haarmann - 25/10/1879 - escorpião

10.Bela Kiss - 28/07/1877 - leão

11. Paul John Knowles - 17/04/46 - áries

12. Randy Steven Kraft - 19/03/45 - peixes

13. Harold Shipman - 14/01/46 - capricórnio

14. Dean Corll - 24/12/39 - capricórnio

15. Elmer Wayne Henley - 09/05/56 - touro

16. David Owen Brooks - 12/02/55 - aquário

17. Robert Berdela - 31/01/49 - aquário

18. Ottis Toole - 05/03/47 - peixes

19. Rodney Alcala - 23/08/43 - leão

20. Pedro Alonso Lopez - 08/10/48 - libra

21. Genene Jones - 13/07/50 - câncer

22. Nannie Doss - 04/11/05 - escorpião

23. Tomy Lynn Selss - 28/06/64 - câncer

24. Daniel Camargo Barbosa - 22/01/30 - aquário

25. Arthur Shawcross - 06/06/45 - gêmeos

26. Donald Henry Gaskins - 13/03/33 - peixes

27. Gary Ridgway - 18/02/49 - aquário

28. John George Haigh - 24/07/09 - leão

29. Andrei Chikatilo - 16/10/36 - libra

30. Dennis Rader - 09/03/45 - peixes

31. Dennis Nilsen - 23/11/45 - sagitário

32. Jeffrey Dahmer - 21/05/60 - gêmeos

33. Richard Ramirez - 29/02/60 - peixes

34. Robert Black - 21/04/47 - touro

35. Richard Chase - 23/05/50 - gêmeos

36. Javed Iqbal - 08/10/56 - libra

37. Colin Ireland - 16/03/54 - peixes

38. Joachim Kroll - 17/04/33 - áries

39. Patrick Kearney - 24/09/39 - libra

40. Luis Gravito - 25/01/57 - aquário

41. Charles Edmund Cullen - 22/02/60 - peixes

42. Ahmad Suradji - 12/12/52 - sagitário

43. Alexander Pitchuchkin - 09/04/74 - áries

44. Willian Bonin - 08/01/47 - capricórnio

45. Aileen Wuornos - 29/02/56 - peixes

46. Albert Fish - 19/06/1870 - gêmeos

47. Belle Gunness - 11/11/1859 - sagitário

48. Henry Howard Holmes - 16/05/1861 - touro

49. Yang Xinhai - 29/07/68 - leão

50. Anatoly Onoprienko - 25/07/59 - leão

51. Bruno Ludke - 03/04/08 - áries

52. Moses Sithole - 17/11/64 - escorpião

53. Serhiy Tkack - 15/09/52 - virgem

54. Gennady Mikhosivich - 07/04/47 - áries

55. Ronald Dominique - 09/01/64 - capricórnio

56. Gerald Stano - 12/09/51 - virgem

57. Pedro Rodrigues Filho - 17/07/54 - câncer

58. Yoo Young Chul - 18/04//70 - áries

59. Robert Lee Yates - 27/05/52 - gêmeos

60. Donato Bilancia - 10/07/51 - câncer


O número de asssassinos por signo 

  • PEIXES = 9
  • ÁRIES = 7
  • LEÃO | GÊMEOS = 6 cada
  • SAGITÁRIO | CAPRICÓRNIO | AQUÁRIO = 5 cada
  • LIBRA | ESCORPIÃO | CÂNCER = 4 cada
  • TOURO | VIRGEM = 3 cada

Quem é Dricca Rhiel

Difícil definir Dricca Rhiel, uma profissional cheia de intuição e conhecimentos sobre energias, tratamentos holísticos e comportamento humano. Ao longo de seus mais de 20 anos de atuação fez diversos cursos, entre eles, de parapsicologia, mas, antes disso, já tinha formação acadêmica como Jornalista e tradutora e intérprete em inglês. Dricca se define como uma F.A.D.A - Formadora do Agora para o Despertar do Amanhã. E o que é isso? Dricca oferece uma visão ampla sobre a vida para ajudar as pessoas a encontrarem soluções para seus dilemas, desbloqueando emoções e promovendo a conexão de cada um com seu “eu”. Para isso ela faz uso de seus conhecimentos de parapsicologia, de análises sociais e de seus diversos oráculos, que incluem tarot, runas, astrologia e numerologia. Um dos principais pilares é o amor, ela é autora da obra “O Livro Secreto do Amor — Como atrair um esquecer um grande amor”. Ela reúne diversos fãs, muitos provenientes de suas redes sociais, como o Instagram, onde acumula mais de 50 mil seguidores. Outros a conheceram em suas incontáveis participações na mídia, como na TV Gazeta, onde teve um quadro fixo sobre espiritualidade no programa DeAaZuca, que lhe deu o título de Fada do Brasil. Dricca aborda, além de assuntos sobre espiritualidade e relacionamentos, temas como empoderamento feminino, violência de gênero, sexo e crimes violentos, em especial, serial killers. Seu repertório é tão amplo quanto suas especialidades.

Instagram: @driccarhiel / www.driccarhiel.com


+Assista a entrevista com Dricca Rhiel:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Aventuras na História (@aventurasnahistoria)


++Saiba mais sobre serial killers por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Psicopata Americano, de Bret Easton Ellis (2020) - https://amzn.to/34yE1t1

Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas, de Harold Schrechter (2019) - https://amzn.to/39YVlGK

De frente com o serial killer, de Mark Olshaker e John E. Douglas (2019) - https://amzn.to/2UX47R4

Lady Killers: As mulheres mais letais da história, de Tori Telfer (2019) - https://amzn.to/3c7BoPb

Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers, de John Douglas e Olshaker Mark (2017) - https://amzn.to/2xccb7L

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, de Ann Rule (2019) - https://amzn.to/3cauuc9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W