Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

O namoro virtual de Britney Spears e príncipe William, segundo biógrafo

Na juventude, a estrela do pop e o membro da família real britânica teriam tido um envolvimento online

Redação Publicado em 06/03/2022, às 08h00 - Atualizado em 16/09/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears e o príncipe William em 2001 - Getty Images
Britney Spears e o príncipe William em 2001 - Getty Images

Britney Spears era figurinha marcada na MTV como uma das vozes da geração 2000, alcançando mais de 70 milhões de discos vendidos na época e conquistando uma carreira de sucesso em pouquíssima idade.

Sendo uma gigante da música não apenas nos Estados Unidos como no mundo, a artista não passou batido pelos olhos da monarquia britânica. Ela inclusive chamou a atenção de um dos membros da família real da Inglaterra, o príncipe William.

Foi o que revelou o biógrafo Christopher Andersen em seu sobre a realeza britânica lançado em 2021, “Brothers and Wives: Inside the Private Lives of William, Kate, Harry and Meghan" ("Irmãos e Esposas: Por Dentro da Vida Privada de William, Kate, Harry e Meghan", em tradução livre).

A estrela do pop e o príncipe teriam tido uma espécie de namoro virtual enquanto eram bastante jovens. Os flertes teriam acontecido apenas de maneira online, mas eles também teriam feito ligações para terem conversas ao telefone.

Segundo Andersen, que falou detalhes sobre a relação dos pombinhos em entrevista ao US Weekly, os dois não teriam se encontrado presencialmente ao longo desse relacionamento, ainda que tivessem vontade de se ver.

"Pode até ter ocorrido algumas conversas ao telefone, mas não me recordo de os dois terem conseguido se encontrar durante esse período", afirmou o biógrafo que acrescentou que "eles tentaram se encontrar quando eram jovens".

Britney na família real britânica

A própria Britney já chegou a falar sobre o assunto em uma entrevista antiga de 2002, quando falou ao programa bate-papo The Frank Skinner Show, da emissora ITV1, que William havia a convidado para visitá-lo e, provavelmente, jantar no Palácio de Buckingham.

Segundo a cantora, a conversa aconteceu por e-mail. O comediante que estava conduzindo a entrevista, Skinner, perguntou a Spears se ela tinha se tornado "bastante amigável" com ele. Na época, a cantora tinha 20 anos e o príncipe estava nos seus 19 anos.

"Sim, foi como se estivesse fora de proporção — trocamos e-mails por um tempo e ele deveria vir me ver em algum lugar, mas não deu certo”, disse a cantora americana.

Em choque, o entrevistador questionou: "Você levou um bolo do Príncipe William?". Spears respondeu: "Sim". Britney revelou ainda que não sabia do motivo de ele ter mudado de ideia sobre o encontro.

Como noticiou o portal da ABC News na época, pouco tempo depois de a entrevista ir ao ar na televisão britânica, o tabloide inglês The Sun foi responsável por mostrar o que realmente pode ter acontecido.

De acordo com o jornal, o príncipe teria preferido ir caçar raposas com pessoas próximas a ir ao encontro com a cantora. “Parece que até as princesas do pop têm que esperar na fila quando se trata de realeza real”, escreveu a ABC.

Outras paixões de William

Ainda segundo o biógrafo Christopher Andersen, William não desenvolveu uma paixão e consequente namoro virtual apenas com a famosa Britney Spears. Ele teria tido outros interesses românticos por personalidades famosas ao longo de sua juventude.

Como reportou o UOL, o príncipe também teria tido um envolvimento virtual com a modelo Lauren Bush, sobrinha do ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e desenvolvido “uma grande paixão” por Cindy Crawford, com quem a princesa Diana teria marcado um encontro para o filho, que na época tinha 14 anos.