Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Austrália

O pescador que confundiu um crocodilo com um tronco

Na última quinta-feira, 3, o pescador australiano Dave Devine presenciou uma cena assustadora enquanto caminhava em uma praia

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 05/06/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O crocodilo estava próximo à areia - Divulgação/Facebook/Dave Devine
O crocodilo estava próximo à areia - Divulgação/Facebook/Dave Devine

Histórias de pessoas que se surpreenderam com animais fora do ambiente selvagem, com frequência, surgem na mídia e, com a expansão das cidades, esse fenômeno vem se tornando cada vez mais comum.

Quando esses animais são de grande porte, ou apresentam alguma característica que representa riscos ao ser humano, o medo é logo instaurado.

Até porque, quem não ficaria assustado ao ver uma onça, um urso ou mesmo um gigante crocodilo bem à sua frente? O pescador australiano Dave Devine presenciou uma situação como essa na última quinta-feira, 3.

Apenas um tronco?

Ele caminhava pelas areias de uma praia localizada no estado de Queensland quando, de repente, avistou o que julgou ser um tronco. Porém tratava-se de um tronco muito diferenciado e bizarro, tanto que chegava até mesmo a ser parecido com um crocodilo.

Um enorme crocodilo abre a boca / Crédito: Getty Images

Conforme informou o UOL, o homem, que preparava seu equipamento de pesca, decidiu então se aproximar um pouco mais da água. Foi quando percebeu que aquilo era realmente um enorme crocodilo de quase 4 metros de comprimento.

"Eu pensei: 'isso é estranho'. Decidi olhar mais de perto e vi que, na verdade, era um crocodilo", contou Dave em entrevista concedida à rede de televisão local 7News.

Uma cena assustadora

Devine registrou o momento e publicou o vídeo em sua página no Facebook. Na cena, o predador aparece "surfando" uma pequena onda em uma parte bem rasa do mar. A filmagem ainda mostra alguns momentos em que o réptil coloca a cabeça para fora da água e expõe sua longa cauda, uma cena um tanto incomum naquela região.

Ao menos Dave, que há mais de 10 anos realiza pesca no local, declarou à imprensa que nunca havia presenciado algo parecido. "Ver um crocodilo fora do ambiente selvagem foi incrível", afirmou.

O vídeo publicado recebeu muitos compartilhamentos e, nos comentários, muitas pessoas se mostraram chocadas com o registro, uma vez que a praia onde foi visto o animal se trata de um local turístico.

"Isso é maluco", escreveu um dos amigos de Devine na rede social. "Outra razão para nunca vir à Austrália. Tubarões, cobras, é tão perigoso que é melhor não vir aqui", disse outra pessoa.


+Saiba mais sobre o tema por meio dos livros disponíveis na Amazon

Lonely Planet Sul da África, Lonely Planet (2014) - https://amzn.to/35gJdzZ

Animais Selvagens, Flávio Soares de Freitas (2012) - https://amzn.to/2VIkKAE
Beyond Words: What Animals Think and Feel, Carl Safina (2015) - https://amzn.to/2zB9k97

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W