Matérias » Animais

O pinscher que 'dedurou' o dono traficante para os policiais

O caso ocorreu na última quinta-feira, 20, durante uma operação contra o tráfico de drogas no estado do Mato Grosso

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/05/2021, às 19h38

O pinscher mostrou aos policiais onde a droga estava escondida
O pinscher mostrou aos policiais onde a droga estava escondida - Divulgação/PF-MT

Que os cães são animais muitos inteligentes já é sabido há muito tempo, desde o princípio da domesticação pelos seres humanos. Mas não são raras as ocasiões em que nos surpreendemos com o comportamento dos bichinhos de quatro patas.

Um caso ocorrido na última quinta-feira, 5, no estado do Mato Grosso, por exemplo, deixou um grupo de policiais boquiaberto.

O que aconteceu foi que, após entrarem em uma casa, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, os profissionais se depararam com uma cena inesperada: ao ver os agentes, um cachorro da raça pinscher que vivia na residência, prontamente mostrou o local em que seu dono havia escondido a droga.

Buscas na região

De acordo com informações do G1, a polícia realizava a chamada "operação Hot Money", contra uma grande organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas interestadual na região do Vale do Araguaia.

O nome ‘Hot Money’, segundo a PF, foi dado em razão do fato de todos os investigados viverem apenas do dinheiro obtido a partir de atividades ilícitas. Portanto, eles “esquentam o dinheiro” por meio da comercialização de drogas.

Dinheiro encontrado pelos agentes durante a operação / Crédito: Divulgação/PF-MT

 

Pequeno ajudante

Enquanto os policiais realizavam a busca, o pequeno pinscher começou a cavar uma parte do quintal. Os policiais, percebendo que havia algo que o animal queria mostrar, voltaram sua atenção para ele e logo, começaram a ajudá-lo a retirar a terra. Surpreendentemente, o que havia ali eram tabletes escondidos pelo tutor do cachorro.

Após a busca, três pessoas que estavam na residência foram apreendidas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com a prisão de seu tutor, o cachorro foi levado pelos policiais para que recebesse os devidos cuidados.

Um policial cava o local indicado pelo animal / Crédito: Divulgação/PM-MT

 

Os agentes ainda cumpriram 28 mandados judiciais nas cidades de Querência, Cuiabá, Barra do Garças, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda, no estado do Mato Grosso e também nos municípios de Aragarças e Jussara, em Goiás. Segundo a PF, sete desses mandados expedidos, são de prisão preventiva e os outros 21, de busca e apreensão.

Os agentes ainda encontraram uma grande quantidade de dinheiro nas diferentes localidades em que realizaram a operação. 


+Saiba mais sobre o reino animal por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Ocean: A Visual Encyclopedia, de DK Publishing (2015) - https://amzn.to/31L941I

Animals: A Visual Encyclopedia, de DK Publishing (2012) - https://amzn.to/33TNk6r

Life Lessons from the Heart of Horses: How Horses Teach Us About Relationships and Healing, de Kathy Pike (2021) - https://amzn.to/31JdYMA

Animal Kingdom: A Collection of Portraits, de Randal Ford (2018) - https://amzn.to/33QdKWN

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W