Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Cinema

Trailer: 'O Protocolo de Auschwitz' mostra fuga de judeus do campo de concentração

Filme ganhou sua estreia em 8 de abril de 2021, baseado em fatos reais

Vinicius Barbosa, supervisionado por Thiago Lincolins Publicado em 12/04/2021, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poster de "O Protocolo de Auschwitz" - Samuel Goldwyn Films
Poster de "O Protocolo de Auschwitz" - Samuel Goldwyn Films

Foi divulgado o trailer do longa, O Protocolo de Auschwitz, drama de guerra dirigido por Peter Bebjak.

Baseada na história real de Freddy e Walter, o filme apresenta a árdua saga de dois jovens judeus eslovacos que são deportados para Auschwitz em 1942.

O filme é estrelado por Noel Czuczor, Peter Ondrejička e Wojciech Mecwaldowski.

"Em 10 de abril de 1944, após um planejamento meticuloso e com a ajuda e a resiliência de seus internos, eles conseguiram escapar. Enquanto os presos, que eles haviam deixado para trás, corajosamente mantiveram sua posição contra os oficiais nazistas, os dois homens são movidos pela esperança de que suas evidências possam salvar vidas. Emaciados e feridos, eles voltam pelas montanhas para a Eslováquia. Com a ajuda de encontros casuais, eles finalmente conseguem cruzar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Eles compilam um relatório detalhado sobre o genocídio sistemático no campo. No entanto, com a propaganda nazista e ligações internacionais ainda em vigor, seu relato parece ser muito angustiante para acreditar", diz a sinopse do filme.