Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

O que aconteceu com ator que protagonizou 'Lagoa Azul'?

Christopher Atkins ficou mundialmente conhecido pelo papel de Richard no filme que se tornou 'clássico' da Sessão da Tarde

Wallacy Ferrari Publicado em 23/05/2022, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme "Lagoa Azul" (à esqu.) e o ator atualmente (à esqu.) - Divulgação / Columbia Pictures
Cena do filme "Lagoa Azul" (à esqu.) e o ator atualmente (à esqu.) - Divulgação / Columbia Pictures

Em 1980, um clássico do cinema era lançado com duas revelações da atuação; 'A Lagoa Azul' contava com a direção de Randal Kleiser, o mesmo responsável por tornar John Travolta e Olívia Newton-John mundialmente conhecidos em seu filme anterior 'Grease', de 1978. Na nova obra, no entanto, a mistura de inocência e descobrimento mútuo era figurado em meio a uma ilha deserta.

De um lado, surgia a jovem Brooke Shields, na época com apenas 16 anos, no papel de Emmeline. A intérprete, por sua vez, se tornaria uma dos nomes marcantes de Hollywood nos anos seguintes ao lançamento, participando de outros filmes e seriados distribuídos internacionalmente com grandes bilheterias.

O outro protagonista, no entanto, não obteve a mesma projeção midiática; Christopher Atkins, que tinha 18 anos quando as filmagens ocorreram, deu vida ao personagem Richard, que fica ilhado junto da jovem Brooke na selvagem aventura que o filme retrata. Contudo, o que ocorreu o ator depois de protagonizar ‘A Lagoa Azul’?

Depois do filme

Dado o sucesso da produção, Christopher teve certo sucesso nos anos seguintes a produção; na temporada 83-84 do lendário seriado Dallas, ele interpretou Peter Richards, além de participar de diversos filmes exclusivos para a TV norte-americana.

Se tornando galã, também foi convidado a posar na revista Playgirl, a versão da revista erótica Playboy direcionada ao público feminino, aceitando a proposta da publicação em 1982.

Contudo, na segunda metade da década de 1980, a inconsistência em papéis fez com que o artista participasse de produções menores ou interpretasse personagens de menor relevância.

Christopher Atkins durante evento em 2019 / Crédito: Divulgação / Twitter / christopheratkins1

De acordo com o jornal Extra, em matéria de 2012, o ator ainda levou um golpe no anos 2000 de um antigo empresário, que levou todo o dinheiro que o ator havia acumulado com arrecadação de bilheterias e trabalhos na atuação nas duas décadas anteriores, obrigando o galã a hipotecar a casa e investir em um negócio próprio devido a falta de papéis.

Saindo do ramo da atuação, Atkins abriu uma loja de artigos esportivos, conseguindo recursos suficientes para abrir um negócio de design de piscinas de luxo.

Com as duas empresas, o cenário é outro, além de manter amizades na indústria cinematográfica, inclusive comparecendo em premiações e eventos.

Divulgação / Columbia Pictures

Além disso, ficou casado por 22 anos, mas se divorciou em 2007. Em abril de 2021, inclusive, chamou atenção da mídia ao manifestar interesse em encontrar uma nova namorada aos 60 anos de idade.

No entanto, enalteceu uma condição bastante específica para a pretendente: "Bem sexual. Desculpa, eu sou muito sexual", enfatizou, de acordo com a Revista Quem em matéria publicada no ano passado.