Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

O que a família real pensa sobre o seriado The Crown?

De acordo com jornal, a Rainha Elizabeth II assistiu às primeiras temporadas da série e não gostou do que viu

Penélope Coelho Publicado em 01/10/2020, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matt Smith, como Philip, e Claire Foy, como Elizabeth II, em foto promocional do seriado The Crown - Divulgação / Netflix
Matt Smith, como Philip, e Claire Foy, como Elizabeth II, em foto promocional do seriado The Crown - Divulgação / Netflix

Conhecida como uma das produções de maior sucesso da plataforma de streaming Netflix, The Crown, estreou em novembro de 2016. Criada e escrita por Peter Morgan, a série tem o intuito de narrar a trajetória e o reinado de uma das mulheres mais importantes do mundo, Elizabeth II.

O seriado se inicia desde o casamento da rainha em 1947 e pretende avançar na história para chegar a uma época mais próxima da atualidade, além de abordar a vida de Elizabeth II, a série ainda convoca personagens importantes que estão em volta da monarca: como príncipe Philip, príncipe Charles e até mesmo Lady Di.

No geral, a produção costuma ser bem aceita e já recebeu um total de 39 indicações em suas primeiras temporadas, incluindo a de melhor série de drama no famoso prêmio Globo de Ouro. Atualmente, The Crown irá para sua quarta temporada com data de estreia marcada para 15 de novembro e contará com novos personagens marcantes: Diana e Margaret Thatcher.

O seriado foi elogiado por sua representação de fatos, contudo, já enfrentou algumas críticas por ocasionalmente ter excedido na dramatização de alguns eventos — que algumas vezes não têm relação com a história.  Aparentemente, uma das pessoas que não gostou desse exagero foi a personagem principal da história: a verdadeira Elizabeth II.

Príncipe Philip (Matt Smith) e Elizabeth II (Claire Foy) em cena do casamento / Crédito: Divulgação / Netflix

Opinião da Rainha

De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal Daily Express, em 2017, a monarca decidiu assistir as primeiras temporadas do seriado que narra sua trajetória, porém, não ficou contente com o que viu. Segundo um representante da Rainha, quem possivelmente indicou o seriado para a nobre foi seu filho mais novo Príncipe Edward e sua mulher, Sophie.

The Crown trata de alguns assuntos polêmicos da monarquia britânica, como o início delicado do casamento entre Elizabeth e o marido, além do papel da monarca que influenciou a vida amorosa de sua irmã, a princesa Margaret.

Contudo, de acordo com a publicação, o desagrado de Elizabeth II aconteceu em decorrência do excesso de drama, especialmente em um momento. Trata-se do nono episódio da segunda temporada que relata a educação de Charles em uma escola na Escócia e a relação distante entre ele e seu pai, Philip.  

Elizabeth II com o marido e os filhos / Crédito: Wikimedia Commons

“A Rainha está ciente de que muitos que assistem The Crown veem a série como um retrato fiel da Família Real e ela não pode mudar isso. Ela ficou particularmente irritada com uma cena em que Philip não demonstra simpatia por um irritado Charles, enquanto eles estão voando de volta da Escócia. Isso simplesmente não aconteceu”, revelou um representante da Rainha, em entrevista ao Daily Express.

Desde então, aparentemente, a monarca deixou de assistir ao seriado. Contudo, ao que tudo indica a princesa Eugenie, neta da rainha e filha do polêmico príncipe Andrew, já declarou durante uma festa que ama a trilha sonora do seriado e que a história a deixou orgulhosa de sua avó.


+Saiba mais sobre a rainha Elizabeth II e a família real nas obras disponíveis na Amazon:

A Real Elizabeth, Andrew Marr (2012) - https://amzn.to/2I62WYs

Elizabeth I - O Anoitecer de um Reinado, Margaret George (2012) - https://amzn.to/2FBPL08

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II, Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2PxUxAW

Queen Elizabeth II: The Biography, University Press (2019) - https://amzn.to/2Tatq1f

A Brief History of the Private Life of Elizabeth II, Michael Paterson (2012) - https://amzn.to/394Qjsq

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du